Santa Casa sedia curso de imobilizações ortopédicas



A Santa Casa de Fernandópolis sediou neste mês de abril o 1º Curso de Imobilizações Ortopédicas, realizado em parceria com a Liga de Ortopedia e Fisiatria, voltado para os alunos do curso de Medicina da Universidade Brasil.

Com a participação do Serviço de Ortopedia do Hospital, o médico Gustavo Pazoto deu início às apresentações teóricas à primeira turma do curso, auxiliado pelos médicos José Maria Nuevo Filho e José Antônio. No período da tarde, os estudantes puderam participar da prática, junto à equipe de médicos e profissionais da Santa Casa. 

Coordenada pela Liga de Ortopedia, o curso teve a participação dos médicos Gustavo Pazoto Nakamura, Flávio Benez, José Maria Nuevo Filho, José Antônio Francisco e Daniel Brito, e dos técnicos Aderlaine Rocha, Elissandra Rizzi, Fabiola Favero e Luiz Carlos da Silva.

A finalidade do curso foi possibilitar aos alunos o conhecimento prático quanto a confecção, aplicação e retirada de aparelhos gessados, como talas, e técnicas de enfaixamento, com a finalidade de manter um membro, ou apenas um segmento do membro, imóvel, em repouso e em posição correta.

Comentários