Prefeito visita UPA e vistoria obras 70% já concluídas

Com quase 70% das obras concluídas, o prefeito Fernando Cunha visitou na última semana a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Estância Turística de Olímpia. O objetivo foi de vistoriar os trabalhos de reforma que seguem em ritmo acelerado e também ouvir os pacientes sobre os serviços oferecidos.
 
Orçada em cerca de R$ 300 mil reais, a obra está sendo realizada com recursos próprios e busca ainda extinguir problemas recorrentes, pois, embora seja um prédio com apenas cinco anos de existência, já apresentava diversas infiltrações e goteiras, que se agravavam no período de chuvas e danificavam o espaço físico, interferindo na qualidade do atendimento.  A reforma atende a uma das prioridades do plano de governo da atual gestão e está sendo executada pela empresa Idamar Cristino da Silva – ME, vencedora da licitação.
 
Durante a vistoria, o prefeito reforçou a importância da readequação da UPA para o atendimento da população. "Vamos entregar uma nova Unidade de Pronto Atendimento com essas inovações que estão sendo feitas. Nós tivemos que fazer toda a impermeabilização do telhado e da laje porque, quem veio aqui viu como era, era cheio de bolor, cheio de mofo. Ela já está pintada, estamos terminando a pintura, tivemos que fazer toda a rede elétrica, a iluminação. A rede elétrica vai propiciar que a gente instale ar-condicionado em todos os locais, acabando com estes ventiladores que funcionavam muito mal. Nós teremos aqui também novos móveis, uma nova decoração, para dar conforto, e deixar o espaço mais bonito e agradável. O próximo passo agora é toda a troca do imobiliário", afirmou o prefeito.
 
A previsão é de que as obras sejam entregues antes do prazo estipulado de oito meses, com término estimado para o fim de julho. Segundo a empresa, os trabalhos deverão ser concluídos nas próximas três semanas e o local entregue com 70 dias de antecedência.
 
"A saúde de Olímpia estava muito descuidada, nós estamos assim, junto com os funcionários, tendo uma estrutura melhor para a saúde, um atendimento melhor, e uma equipe que está, cada vez mais, sendo treinada para atender os cidadãos que ficam doentes e precisam da UPA. Por isso, nós estamos lutando e contamos muito com os funcionários pra fazer um atendimento cada vez melhor para vocês", reforçou o prefeito Fernando Cunha. 
 
A visita do prefeito foi acompanhada pelo secretário de Obras, Engenharia e Infraestrutura, Luís Biagi, pela diretora da UPA, Maria Lúcia Tonelli Bertolino Peppe e pelos responsáveis pela empresa.


 
Visita UPA (1).jpg
Visita UPA (2).jpg
Visita UPA (3).jpg
Visita UPA (4).jpg
Visita UPA (5).jpg

Comentários