Hospital adota praça localizada em acesso à Represa Cascata e crianças fazem plantio de mudas

Ação fez parte das comemorações de 89 anos da Santa Casa de Marília
 
A praça localizada no acesso à represa Cascata, na Radial Leste-Sul, entre as ruas Carlos Botelho e Bartolomeu Bueno, no bairro Maria Izabel (zona leste), foi adotada por seis meses pela Santa Casa de Misericórdia de Marília. Crianças da escola estadual Bento de Abreu Sampaio Vidal plantaram mudas de árvores na tarde do dia 20 de abril em solenidade que contou com a presença de representantes da Direção e funcionários do hospital e do prefeito Daniel Alonso. A ação fez parte das comemorações dos 89 anos da instituição.
O provedor da Santa Casa, Milton Tédde, ressaltou a importância de se promover o plantio de mudas de árvores. "A Santa Casa está aberta a realizar parcerias e esta com a Prefeitura é bastante positiva. Agradeço ao prefeito Daniel Alonso pelo apoio. Se toda a população brasileira tivesse responsabilidade com o plantio de árvores, a situação do País seria bem diferente. Daremos a manutenção nesse local, inclusive com apoio dos vizinhos daqui que já nos procuraram. Temos sempre que preservar o meio ambiente".
O provedor da Santa Casa, Milton Tédde, fala durante a cerimônia
 
Estão sendo plantadas 160 mudas de árvores das espécies Alamanda, Jabuticabeira, Jerivá e Quaresmeira. 
O prefeito Daniel Alonso disse que a ação da Santa Casa vai valorizar o verde e ajudar na preservação do meio ambiente. "Estamos muito felizes com esta parceria. Agradeço ao Milton Tédde e toda a diretoria do hospital, que não mediu esforços para que esta parceria se tornasse realidade. Também aproveito para lembrar da importância destas crianças fazerem este plantio de mudas. Daqui 20 anos elas passarão por aqui adultas e se lembrarão que ajudaram a plantar estas árvores". 
O prefeito Daniel Alonso agradeceu a Direção da Santa Casa pela parceria
 
Comemorações
Outras atividades marcaram o aniversário de 89 anos da Santa Casa. Bolo confeitado foi oferecido aos colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Marília, na manhã do dia 20 de abril. Durante o Colegiado de Líderes e Coordenadores do hospital, no mesmo dia, no salão de reuniões, vídeos comemorativos da "Santa Casa Que Queremos" foram exibidos e menções especiais foram feitas à Central de Materiais e Esterilizações e ao Ambulatório de Tabagismo. Autora de um projeto que conscientiza as pessoas sobre a importância da doação de sangue, a funcionária da Internação, Vânia Gomes, foi homenageada e recebeu flores.
Fonte: Assessoria de Imprensa - www.santacasamarilia.com.br  

Comentários