Ex-jogador de futebol e agora fisiculturista é vice-campeão do Arnold Classic South America


Henrique Azevedo, que jogou pelo Avaí e teve seu sonho no futebol interrompido devido a uma série de lesões nos joelhos, superou a depressão que o fez engordar 20kg e foi vice-campeão do Arnold Classic South America na categoria Mens Physique até 1,73m.

"Foi um momento muito feliz e indescritível. Completei no dia 5 de abril dois anos no fisiculturismo e já são cinco competições com quatro pódios. Fui o segundo colocado no maior campeonato amador do mundo e isso para mim já é uma vitória, principalmente porque venho do futebol e a rivalidade é diferente. Como sempre falo, o fisiculturismo é um esporte que você não compete com outros atletas, mas sim com você mesmo", afirma o catarinense que foi jogador de futebol dos 5 aos 32 anos.

Conhecido como "Mister Tanquinho", Henrique Azevedo diz que pretende alcançar voos ainda maiores no fisiculturismo: "A cada momento e cada campeonato sei que preciso apresentar uma condição melhor e venho conseguindo fazer isso. De todos os atletas que estavam ali eu era o que compete a menos tempo. Vou continuar me dedicando para crescer a cada dia".

O ex-jogador de futebol subiu no palco pela primeira vez em abril de 2016 e conquistou o 3º lugar no Campeonato de Estreantes de Santa Catarina. Em julho do mesmo ano participou de sua segunda competição e conquistou o Título Catarinense da categoria Men's Physique até 1,74m. 
Em abril de 2017 se classificou em 7º lugar no Arnold Classic dentre 30 atletas da categoria. Em junho, participou novamente no Campeonato Catarinense para defender seu título e conquistou não somente o Bi Campeonato Estadual, como o título Overall, concedido ao melhor atleta da noite dentre todas as subdivisões da categoria Men's Physique.
Créditos - Foto: MF Press Global
 
Vermelho-diogo Montenegro
de boné Diego Rosa

 

 
 
 


Comentários