Direito Tributário é o próximo tema a ser discutido pela OAB de São Caetano do Sul

É fato. Sem saber, as empresas pagam diversos tipos de impostos indevidamente; valores estes que podem ser recuperados com o auxílio de um advogado especializado na área

Na próxima quarta-feira, 25, o OAB SCS realiza palestra sobre Direito Tributário (Isis Moretti/ Liberdade de Ideias)
Na próxima quarta-feira, 25, o OAB SCS realiza palestra sobre Direito Tributário
(Isis Moretti/ Liberdade de Ideias)

OAB SCS investe em capacitar os advogados da região (Thais De Beraldini/Liberdade de Ideias)
OAB SCS investe em capacitar os advogados da região
(Thais De Beraldini/Liberdade de Ideias)

OAB SCS: chegou a hora de falar sobre Direito Tributário. É na quarta-feira, 25 (Isis Moretti/ Liberdade de Ideias)
OAB SCS: chegou a hora de falar sobre Direito Tributário. É na quarta-feira, 25
(Isis Moretti/ Liberdade de Ideias)
Os eventos para melhor preparar os advogados da região não param na OAB São Caetano do Sul – 40ª subseção. No próximo dia 25, a Casa da Advocacia e da Cidadania de SCS abre as portas para os profissionais da advocacia e demais interessados em aprofundar os conhecimentos sobre “Recuperação de Tributos”. O palestrante será o Dr. Ruy Brito Nogueira Cabral de Morais, Membro Efetivo da Comissão de Direito Tributário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, entre outras especialidades. 
Um dos organizadores do encontro, Dr. Ivan Zanoni – da Comissão de Cultura e Eventos da OAB SCS –, revelou que este é um assunto pouco debatido na advocacia e, por este motivo, requer a importância de ter uma formação voltada para a questão. “É um ramo do Direito pouco  explorado pelos advogados e bastante rentável. Quando bem trabalhado, capacita-nos a ajudar os clientes que pagam cargas tributárias elevadas, a recuperar os tributos pagos incorretamente”, afirmou Dr. Zanoni. 
O advogado reforça que falar de tributos gera calafrios, uma vez que remete a inúmeros pagamentos de impostos, taxas e contribuições de melhoria. “Porém, certos tributos são cobrados indevidamente ou incidem entre eles impostos que podem ser recuperados e devidamente ressarcidos”, explicou Dr. Zanoni. “Para tanto, convidamos o Dr. Ruy para explanar melhor sobre este tema, que de forma didática abordará tudo o que contextualize tributos e impostos, e ainda explicará como fazer para recuperar os pagamentos impróprios. Será uma grande oportunidade de aprendizado com um dos maiores especialistas na área”, garantiu. 
Para o Vice-Presidente da OAB SCS, Dr. João Paulo Borges Chagas, falar sobre recuperação tributária é um assunto de extrema relevância, uma vez que as empresas são oneradas com altos custos tributários, nocivos à saúde financeira das corporações. “Trata-se de uma grande oportunidade para as empresas de todos os portes, que podem na recuperação dos tributos, receber a quantia paga indevidamente ou até realizar compensações tributárias em seu favor. Para tanto, é interessante buscar um advogado especializado para adotar a melhor estratégia para o resgate destes valores”, encerrou Dr. João Paulo. 

Comentários