Urânia realizou 2º Mutirão da Oftalmologia no carnaval

Nesta terça-feira, 13 de fevereiro, feriado de Carnaval, foi encerrado o 2º Mutirão da Oftalmologia, no Centro de Saúde (Postão), em Urânia.
 
Realizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Mutirão da Oftalmologia foi criado para atender a grande demanda reprimida de exames oftalmológicos no município.


É a segunda vez que a Prefeitura Municipal de Urânia realiza o mutirão nesta especialidade. O primeiro foi em 2017, também nos dias de Carnaval.

Edvaldo Rodrigues Neves foi o primeiro da fila a receber diagnóstico. Ele que possui dificuldades de enxergar de perto, há um ano aguardava pela consulta na rede pública de saúde. 

Rosimeire Serra Garcia, outra paciente atendida no mutirão, também esperava por atendimento desde fevereiro de 2017.

Ambos avaliaram positivamente o Mutirão da Oftalmologia. "Muito bom, principalmente para quem não tem condições de pagar por uma consulta", avaliou Rosimeire.

Em 2017, cerca de 250 pessoas receberam atendimentos oftalmológicos durante o primeiro mutirão. Neste ano, mais 250 pessoas tiveram atendimento especializado durante os dias de Carnaval.

O prefeito Marcio Arjol, satisfeito com o resultado de mais um mutirão voltado à saúde da população, também fez a sua avaliação: "Nos dias de Carnaval conseguimos retirar da fila de espera por uma consulta muitas pessoas, que foram atendidas pelos melhores médicos especialistas da região. Agradeço toda nossa equipe de saúde que trabalhou durante os dias de Carnaval para oferecer mais saúde à população".

Comentários