Em Urânia, inscrições para os programas Turismo Rural, Olericultura Orgânica e Viticultura estão abertas até 4ª feira


A Prefeitura Municipal de Urânia, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jales e FAESP/SENAR, estão proporcionando mais capacitação para os trabalhadores rurais de Urânia. Trata-se dos programas de Turismo Rural, de Olericultura Orgânica (horta) e de Viticultura.

Os programas são totalmente gratuitos e os participantes receberão material didático nos encontros e certificado emitido pela FAESP/SENAR - válido em todo território nacional.

As inscrições dos programas de Turismo Rural e o de Olericultura Orgânica devem ser feitas até o dia 21 de fevereiro, quarta-feira, no Departamento Municipal de Agricultura, situado no Parque Industrial, nº 1.100. Já o curso de viticultura, os interessados têm até o dia 3 de maio para fazer as suas inscrições.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Urânia, Anderson Chapichi (foto), o programa de Turismo Rural possui uma carga horária de 240 horas, divididas em três aulas mensais e abordará diferentes temas ligados ao turismo.

Conforme explicou o secretário, o programa de Olericultura Orgânica possui duração de 128 horas, distribuídas em 8 meses. A intenção é capacitar produtores que visam mudar seu sistema de produção, preservando a saúde e a segurança, praticando, assim, uma agricultura menos agressiva ao meio ambiente e obtendo um produto saudável.

Já o curso de viticultura conta com uma duração de 152 horas e tem como foco capacitar profissionalmente pequenos produtores e trabalhadores rurais na produção de uvas visando à obtenção de produtos saudáveis, competitivos no mercado e menor agressão ao meio ambiente, dando ênfase à formação de agentes multiplicadores naturais.

Os interessados devem procurar o Departamento Municipal de Agricultura, no Parque Industrial, nº 1.100, ou entrar em contato através do telefone: 17 99791 5343.

Comentários