Semeadura

Adelvair David davidesp.weebly.com www.addavid.blogspot.com


"E o semeador saiu a semear". Jesus

Que diríamos de alguém que tivesse uma gleba de terra e precisasse dela para sobreviver, que gastasse grande parte do seu tempo para sulcar a terra, arar, preparar o solo devidamente com muita dedicação? Diríamos que este alguém é muito esforçado.


Pois bem, apesar de todos os esforços esse alguém não tem colheita boa, aliás, muita vez, tem colheita ruim e com pouquíssima ou nenhuma produtividade. Quem de fora observa é tomado de profunda estranheza, pois verificou que o dono da gleba fez aparentes esforços, mas nada aconteceu.

Não há nada de estranho, muitos homens na terra, donos de excelente gleba, que é a sua própria vida, passa grande parte do tempo se movimentando, trabalhando bastante, dedicando-se em construir algo material, moral ou espiritual, porém, na hora de lançar a semente usa de artifícios ruins, de desonestidade e de sentimentos menores, de ambição, de auto projeção e de leviandade no trato com tudo e com todos, naturalmente, esta gleba que a principio pelos esforços que se fez poderia produzir muito, quase nada ou coisa nenhuma produz.

Os insucessos, a falta de êxito nas tentativas de conquistas neste mundo passam pelo crivo da verdadeira moral. Quem não se preocupa com o que está semeando não poderá exigir colher o que não semeou. Os interesses e sentimentos negativos são empecilhos às realizações nobres neste mundo, é a gleba que recebeu má semente e que agora está devolvendo ao semeador o que lhe deu.

O sucesso do semeador incauto é aparente. Para que se possa colher coisas boas é preciso saber primeiro o que se objetiva com o que se está preparando. Quando Jesus disse aos fariseus que as prostituas os antecederiam no reino dos céus, estava falando da hipocrisia que povoava os seus corações. Queriam apenas projeção diante do povo, mas eram desprovidos de grandeza, eram a gleba bonita onde se lançava má semente, nada de bom produziam.

Toda conquista, todo crescimento só é real quando bem dirigido por intenções e sentimentos nobres, porque então, algo irá produzir.

TUDO O QUE SEMEAREMOS COLHEREMOS.




Comentários