'Quem se cuida vive mais' oferece sessões de massoterapia aos colaboradores da Santa Casa

Iniciativa da Cipa tem como como foco promover o bem-estar dos funcionários do hospital
Fazendo parte da campanha "Quem se cuida vive mais", coordenada pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Santa Casa de Misericórdia de Marília, sessões de massoterapia foram oferecidas aos colaboradores nestes dias 5 e 6 de dezembro.
"As massagens localizadas que promovemos são importantes para o relaxamento muscular como também para melhorar a circulação sanguínea", enfatizou o massoterapeuta da Fisio Power, Osvaldo Brazão.
Funcionários que cumprem suas jornadas em diferentes turnos de trabalho puderam ter acesso à massoterapia, umas vez que as sessões foram disponibilizadas das 9h às 14h e das 17h às 19h.
Tenda montada para a realização das sessões de massoterapia
A presidente da Cipa, Elizabete Silveira, comentou que a ação teve como foco promover o bem-estar e a qualidade de vida dos colaboradores do hospital. "É importante cuidar da saúde dos nossos funcionários e através desta campanha estamos conseguindo alcançar este objetivo".
De 6 a 10 de novembro, a campanha "Quem se cuida vive mais" já tinha realizado trabalho de aferição de pressão arterial, coleta de sangue para identificar a taxa de glicemia, medição de circunferência abdominal e cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea) através de peso e altura. Total de 515 atendimentos foram realizados em tenda instalada nas proximidades do relógio de ponto do hospital. 
Mamografias
Outra ação importante da Cipa da Santa Casa é a campanha de incentivo à mamografia para as colaboradoras a partir dos 40 anos. A detecção precoce do câncer de mama é fundamental para aumentar as chances de cura.
As funcionárias interessadas em fazer o exame devem procurar o SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) ou a Chefia de Enfermagem do hospital para agendar o procedimento.
O custo é de R$ 90,00 com a possibilidade de dividir este valor em duas vezes, podendo o mesmo ser descontado do holerite.      
Fonte: Assessoria de Imprensa - www.santacasamarilia.com.br  

Comentários