Professora da Unijales finaliza projeto “Escolarização em lugares não escolares”

O projeto "Escolarizando em lugares não escolares" foi encerrado no Lar dos Velhinhos de Jales. Foto ao lado - Além dos presentes, os idosos receberam kits de higiene pessoal




Professora da Unijales, realizou um projeto, junto aos seus alunos do curso de Pedagogia e provou que a educação pode ser oferecida em vários âmbitos da sociedade, não se restringindo apenas à sala de aula.


Ana Claudia de Carvalho, da disciplina de Literatura Infantil, colocou em prática as formas de educar e levou seus alunos a um trabalho de campo. Todo esse trabalho acaba de ser concluído.

O projeto "Escolarização em lugares não escolares" foi realizado na Casa de Passagem de Jales, no Hospital de Câncer de Jales, com o objetivo de apresentar de forma lúdica a importância do tempo na vida de pacientes e acompanhantes, no Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, na Casa de Passagem Sítio do Pica Pau Amarelo, no Coreca, e no Lar dos Velhinhos de Estela D’Oeste.

Para concluir o projeto, os alunos e a professora Ana Claudia escolheram o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, em Jales. Além de proporcionarem um dia agradável aos senhores e senhoras que vivem no local, entregaram presentes e kits de higiene pessoal.

"Obrigada a todos os alunos do 2º Ano de Pedagogia da Unijales, pela dedicação, boa vontade e solidariedade, na realização desse projeto maravilhoso. Os Vozinhos e Vozinhas do Lar dos Velhinhos de Jales, ficaram felizes com a visita. Todo esse trabalho fez com que fossemos capazes de olharmos para nosso interior, e percebermos o quanto podemos mudar a vida de outras pessoas", disse a professora e idealizadora do projeto.

O curso de Pedagogia da Unijales, coordenado pela professora Célia Zebarto, prepara seus alunos para um cenário mais abrangente, diversificado e multicultural.

Comentários