Santa Casa de Marília participa do 20º Convocc



Evento aconteceu em Gramado-RS e também apresentou os resultados do McDia Feliz
A Santa Casa de Misericórdia de Marília participou do 20º Convocc (Congresso Nacional de Voluntários e Instituições de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer), que aconteceu de 11 a 13 de outubro, em Gramado-RS.
A secretária geral da Santa Casa e coordenadora do McDia Feliz em Marília Érica Legutcke, a secretária da Superintendência do hospital Silvia Marinato e a coordenadora de RH (Recursos Humanos) Adriana Bertoncini Tomé representaram a instituição. Ambas são voluntárias da campanha.
"Eventos como este servem para motivar os voluntários a continuar lutando pela causa do combate ao câncer infantojuvenil, que ainda tem muito por fazer com relação ao diagnóstico precoce, elevando assim o índice de cura e melhorando a qualidade de vida de crianças e adolescentes", ressaltou Érica Legutcke.
Realizado pela Coniacc (Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer), o Congresso teve como principal objetivo promover o compartilhamento de boas práticas e atividades de capacitação, fortalecendo o trabalho das instituições que atuam junto a adolescentes e crianças com câncer e seus familiares desde o diagnóstico, tratamento, até o atendimento integral. 
Na ocasião, aconteceu também a avaliação dos resultados da campanha McDia Feliz em todo o Brasil. Os números nacionais apontaram aumento na arrecadação de 8,67%, com um total de R$ 25,3 milhões. Em Marília, foram arrecadados R$ 201.714,71 com a campanha este ano.
O evento promovido na Serra Gaúcha aconteceu em parceria com o ICC (Instituto do Câncer Infantil) e teve como tema central "Coragem para fazer mais".
No primeiro dia de Congresso, foram tratados assuntos importantes como "Estratégias e fontes de captação de recursos", "Pronon – A lei de incentivo da Oncologia e suas oportunidades", "Tecnologia para Organizações do Terceiro Setor", "Fundo Municipal para a Infância e a Adolescência e o Marco Regulatório" e "Banco do Brasil", além de assembleia extraordinária da Coniacc e apresentação do Instituto Ronald McDonald.
No dia 12 de outubro, foram abordados: "O que é ter um coração voluntário", "Conhecer para transformar", "Nossas superações de cada dia", "Papai é pop", "Doando sua expertise e atuação no contexto familiar do paciente" e "Setembro Dourado e diagnóstico precoce".
No último dia de evento, foram tratados os temas "A marca que deixamos para um futuro com valor", "Voluntariado: Uma escolha responsável" e "Coragem para fazer mais". O Convoccfest encerrou as atividades do Congresso no Rio Grande do Sul com a entrega de troféus às instituições participantes do Convocc. 
Fonte: Assessoria de Imprensa - www.santacasamarilia.com.br  

Comentários