Coopercitrus realizará Feira de Negócios no Sul de Minas

A Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais realizará em seu Shopping Rural, localizado na Avenida Oliveira Rezende, 305, Vila Elza, na cidade de São Sebastião do Paraíso, MG, nos dias 18 e 19, das 08h às 18h, a primeira Feira de Negócios Coopercitrus no Sul de Minas, com o intuito de oferecer aos agropecuaristas de São Sebastião e região oportunidades diferenciadas para aquisição de insumos, máquinas e implementos agrícolas, além de prestação de serviços oferecidos pela cooperativa.

O evento reunirá mais de 60 expositores que trarão aos produtores cooperados de café e diversas outras culturas, oportunidades comerciais vantajosas e diferenciadas, além de apresentar aos agricultores as mais novas tecnologias para o setor agropecuário. "A Coopercitrus negociou condições especiais diferenciadas com os principais fornecedores para oferecer grandes oportunidades aos cooperados de São Sebastião e toda a região. Nesse momento propício que é o início da nova safra de café, ofereceremos vantagens comerciais com o apoio dos maiores agentes financeiros do país, além do bater, a troca de grãos por produtos e serviços da Cooperativa e, esperamos com isso, que a Feira seja um sucesso", comenta o diretor de marketing da Coopercitrus, José Roberto Sardelari.

Além do apoio financeiro dos maiores agentes do País, a Coopercitrus oferecerá mais uma opção para a aquisição de todos os insumos necessários para a condução da lavoura. O barter ou troca é uma ferramenta comercial vantajosa em que o produtor pode optar pela troca de sua produção de café por produtos e serviços na cooperativa durante o evento.

Com o barter, durante a negociação, o produtor sabe a quantidade de sacas de café, que ele vai entregar pela aquisição de produtos e serviços. Isso garante a compra dos produtos, além de possibilitar um planejamento agrícola e econômico. O superintendente de grãos da Coopercitrus, Raul Dorti, destaca o trabalho que a Coopercitrus realiza através de um estudo do mercado financeiro para que o produtor possa comprar com preço justo. "O barter é uma modalidade que vem crescendo na cooperativa por se apresentar como uma negociação vantajosa para os produtores que optam por esse financiamento. A troca é vantajosa e segura para os cooperados que podem comprar e pagar apenas na outra safra, já sabendo quantas sacas ele disponibilizará na negociação", comenta.

Coopercitrus, apoio integral para o cafeicultor

Ter apoio integral em toda a cadeia de produção do grão é um dos diferencias que a Coopercitrus oferece para os cafeicultores que encontram na cooperativa: apoio e orientação técnica no campo; insumos, máquinas e implementos específicos para a condução da lavoura; tecnologia agrícola; irrigação; prestação de serviços na colheita; Certificação 4C; classificação grão; estrutura completa para o beneficiamento e rebeneficiamento do grão; armazéns apropriados que mantêm qualidade certificada; informações de mercado para cafeicultura e Barter, ou seja, troca de produtos e serviços da cooperativa por sacas de café.

A estrutura da Coopercitrus é completa para apoiar o cafeicultor, por isso, a cooperativa conta, hoje, com capacidade superior a 1.5 milhão de sacas distribuídas em 11 unidades, nas cidades de Altinópolis, SP, Araguari, MG, Andradas, MG; Araxá, MG; Bom Jesus da Penha, MG; Cássia, MG; Espírito Santo do Pinhal, SP;

Jacuí, MG, Marília, SP, São Sebastião do Paraíso, MG e São Roque de Minas, MG.

Comentários