Caito Maia fala sobre inovação ao LIDE Futuro Rio Preto

O criador da Chilli Beans e um dos Tubarões do programa "Shark Tank Brasil", Caito Maia, estará em São José do Rio Preto no próximo dia 19 de outubro para falar aos 110 filiados do LIDE Futuro Rio Preto sobre "A vontade de inovar". O evento será no Auditório da Unimed Rio Preto, das 19h às 22h.

À frente da maior marca de óculos de sol e acessórios da América Latina, Caito vai mostrar como aspectos como comunicação, pessoas e produtos foram cruciais para que a Chilli Beans ganhasse o mercado nacional e internacional. Hoje a marca está em mais de 750 pontos de venda no Brasil e no exterior, chegando a países como os Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, México, Tailândia, Caribe e Portugal.

Caito começou a se envolver com óculos no final dos anos 1990 quando foi aos Estados Unidos para estudar música. Para completar o orçamento, ele vendia óculos de sol para os amigos na Califórnia. Ao voltar para o Brasil, passou a comercializar óculos no atacado para serem distribuídos em multimarcas. Em 1998, decidido a investir em sua própria marca, lançou a primeira loja Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino.

Para o presidente do LIDE Futuro Rio Preto, Rafael Chiqueto, Caito é "a cara" do empreendedorismo jovem do Brasil. "Ele vai surpreender nossos filiados pelo olhar ousado e apurado que tem sobre negócios. Será uma grande oportunidade de conferimos uma história real de alguém que não teve medo de investir em suas ideias".

Caito também é conhecido por sua participação no programa "Shark Tank Brasil", como um dos empresários – conhecidos como "tubarões" – dispostos a ouvir propostas de negócios e investir em novas ideias. No programa exibido pelo canal Sony Brasil, ele dá dicas de planos de negócio, de investimentos e estratégias de ações no varejo.

Comentários