SP Serviços lança dois novos apps para o cidadão

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio de parceria entre o seu Departamento de Ciências Ambientais (DCAm) e o Instituto Florestal (IF), realiza o Simpósio do Cerrado: Manejo e Conservação das Fisionomias de Áreas Abertas, nos dias 11, 12 e 13 de setembro no Campus São Carlos.

O evento tem por finalidade promover discussões sobre as atuais condições de conservação de fragmentos significativos com fisionomias abertas do cerrado paulista. O foco dos debates será a Unidade de Conservação denominada Estação Ecológica de Itirapina, município localizado a 30 km de São Carlos. A Estação Ecológica de Itirapina tem 2,3 mil hectares destinados à conservação dos recursos naturais. A área protegida é administrada pelo IF.

"Serão abordadas propostas de manejo para a erradicação de espécies invasoras, restauração das fisionomias e outras estratégias de conservação deste importante espaço de biodiversidade", descreve a coordenadora do evento, Sônia Maria Buck, docente do DCAm. Durante o Simpósio também serão realizadas palestras para abordar a trajetória histórica de formação do cerrado. A programação termina com uma visita ao Cerrado da UFSCar, com o apoio do projeto Trilha da Natureza.

Pesquisadores interessados em submeter trabalhos já podem enviar os resumos de acordo com as instruções disponíveis em: www.cerrado2017.faiufscar.com. As inscrições e mais informações também estão na página do evento.

Comentários