Reflexões:- Alívio

Adelvair David



Mais do que a cura e do que a solução definitiva do problema, o que o homem mais precisa em alguns momentos é do alívio.
Os desconfortos existenciais de qualquer espécie, seja físico, moral, material ou espiritual, quando atinge a criatura humana por períodos prolongados pode levá-la ao amolentamento e a desistência do desejo de continuar lutando.
Muita vez, a trégua vem de forma inusitada e por quem ou de onde não se esperava. Vimos certa feita um documentário de um dos países asiáticos onde o repórter que sondava o jeito de viver de um vilarejo, percebeu que uma senhorinha subia e descia por longo tempo já uma ladeira carregando um balde d´água, e sempre descansava ao pé do primeiro degrau o balde pesado, quando em um desses momentos, um jovem turista que passava e viu a cena acudiu a anciã tomando-lhe o balde d´água, e mesmo sem falar a língua, ela aponta para o topo da escada, pois lá ficava o seu barraco e onde um velhinho polia pedras utilizando a água que ela levava. Enquanto o jovem subia com o balde a escada, o repórter pode ver o sorriso de alívio da senhorinha que estava a pensar de si para consigo mesma: ­ - Nossa! Afinal um balde a menos para carregar, aliviada do peso enquanto o rapaz subia, pode contemplar a rua que por certo a muito não fazia, era o alívio das horas monótonas e difíceis que vivia.
Disse Jesus: "Se tiverdes fé...", asseverando ao homem que se perseverar no seu trabalho de qualquer espécie, sobretudo o de fazer a sua própria transformação moral, se aliviará do peso das consequências das suas imperfeições e cumprindo os seus deveres, chegará sempre a ajuda que o alcançará na hora limite, lhe fortalecendo para seguir mais um pouquinho, e assim por diante, até o ultimo dia na terra. Com certeza essa ajuda virá do Senhor da vida de onde emana todas as bênçãos que alcança o homem.
O amor é a inspiração verdadeira para todas as renúncias, para todas as verdadeiras caridades, para a iluminação de todos aqueles se lhe submetem e alívio para todos os cansaços do corpo e da alma.
SE DESEJAS ALÍVIO PARA VIDA ATRIBULADA DE CURTO OU LONGO CURSO, LEMBRA-TE DE QUE AMOR É O ALÍVIO ESPERADO.
 

Comentários