No STJ, presidente Cauê Macris defende que salário dos servidores da Alesp seja publicado na internet

 
O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado Cauê Macris (foto), se reuniu na manhã desta quinta-feira, 17, com o ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Napoleão Nunes Maia, para discutir a divulgação dos salários dos servidores do parlamento paulista na internet. Maia é o relator do processo que trata do assunto no órgão.

Atualmente, a Alesp publica apenas o número da matrícula do funcionário devido a uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que impede a divulgação nominal dos valores dos salários. "Solicitei que o ministro coloque em pauta o nosso recurso no plenário do STJ. Queremos que essa a matéria seja apreciada rapidamente. É um ato que vai aumentar a transparência do nosso Poder Legislativo", comentou Cauê Macris ao deixar a audiência. O procurador jurídico da Alesp, Alexandre Kimura, também participou do encontro.

Histórico - A proibição da divulgação completa quatro anos em setembro e ocorre devido a uma ação impetrada pela Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa de São Paulo (Afalesp), pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa de São Paulo (Sindalesp) e pela Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembleia Legislativa de São Paulo (Aspal) no TJ-SP. "Nós entramos com recurso sobre essa decisão porque entendemos que ela vai na contramão daquilo que prevê a Lei da Transparência", concluiu Macris.

Comentários