Medicina Preventiva da Unimed Andradina ministra palestra sobre aleitamento materno

Evento aconteceu durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno
Durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno a equipe da Medicina Preventiva, enfermeira, Alessandra Pereira, psicóloga, Lais dos Santos e a nutricionista, Mariana Pagnani, ministrou uma palestra sobre o tema para os funcionários da Santa Casa de Andradina.  O evento aconteceu nos dias 07 e 08.
Os assuntos abordados foram a importância do aleitamento materno para a criação do vínculo entre a mãe e o bebê, os benefícios da amamentação e as patologias que podem ser evitadas com a ingestão do leite materno. “Hoje nós sabemos que amamentar o bebê não é só essa conexão entre mãe e filho. Vai muito além. Com o leite materno eles estarão protegidos de muitas infecções. A proteção já se inicia quando a criança ingere o colostro”, finalizou Alessandra.
Medicina Preventiva
A equipe de Medicina Preventiva é um grupo multidisciplinar, composto por profissionais de várias áreas, nutricionista, psicóloga, enfermeira, além da participação de todos os médicos cooperados que atuam no apoio aos grupos.
Todas as atividades são desenvolvidas nos grupos: Amor Pleno, para gestantes, Equilíbrio e Saúde, para portadores de doenças crônicas, Vida Leve, para emagrecimento, Saúde em Dia (Educação em Diabetes), Planejamento Familiar, para quem tem interesse em realizar procedimentos contraceptivos definitivos.
Para fazer parte de nossos grupos entre em contato com a Medicina Preventiva pelo telefone: 3702 4000 ramal 4040 ou 4031.
 

Comentários