Jornalista fala sobre a rotina da profissão aos alunos do Anglo

Da redação
 

 



 
Na segunda-feira, 7 de agosto, os alunos do 8º ano do ensino fundamental do Anglo de Jales, acompanhados da professora Ana Claudia Carvalho, receberam o jornalista e assessor de imprensa da instituição, Daniel Zilio, para uma palestra sobre o ofício do jornalista.

O convidado falou sobre sua trajetória no jornalismo, as diferentes áreas de atuação, a qualidade da informação, notícias sensacionalistas, jornalismo ético, campo de trabalho, piso salarial e a necessidade de leitura.

Durante o bate papo de aproximadamente uma hora, Daniel Zilio também apresentou aos alunos, à professora Ana Claudia e à coordenadora Ana Silvia Cavenagui Doho, os jornais impressos locais Jornal A Tribuna, Jornal de Jales, Folha Regional, e a Folha Noroeste circula online, formas de diagramação, edição de fotos, releases e textos reescritos com base em releases recebidos pelas redações dos jornais.

Para registrar o momento, o jornalista escolheu duas alunas da sala, Natália Santana e Sara Sant’Ana para serem as fotógrafas da palestra. " Eu preferi deixar que elas fizessem as fotos, para poderem ter uma pequena experiência do ofício do jornalista", disse Daniel.

No final da palestra os alunos puderam tirar dúvidas e fazer perguntas sobre o tema.

Comentários