Início do 2º semestre é marcado por Semana Acadêmica de Farmácia

 
A agenda de Semanas Acadêmicas dos cursos de graduação da Unijales começou neste início de agosto.

No último dia 7 de agosto, segunda-feira, o curso de Farmácia, coordenado pela professora Kelys Ramos, deu início a palestras, minicursos e workshops.

 
Na abertura, os alunos, professores e profissionais da área, assistiram a palestra "Horizontes da Cosmetologia", ministrada pela representante da Associação Brasileira de Cosmetologia, Adriana Emi Haramoto Carloni (foto ao lado).

Na terça-feira, dia 8, o professor mestre Marcos Rechi Siqueira ofereceu um minicurso sobre Ciência Policial- Análises toxicológicas no "post mortem". Marcos é Técnico em Necropsia na SPTC de São Paulo, Doutorando em Química pelo Unesp e Mestre em Ciências (Química) pela FFCLRP/USP.

No dia 9 de agosto, na Unijales, os alunos participaram da palestra "Atuação do Farmacêutico nas Análises Clínicas", ministrada pela professora mestre Franciele Bernardes Mechi (foto ao lado).

A programação seguiu na quinta-feira, dia 10, com o minicurso "Ensaios celulares in vitro para triagem de substâncias bioativas". O professor mestre José Carlos Quilles Junior mostrou todo seu conhecimento sobre o assunto para os alunos e professores de Farmácia da Unijales.

No encerramento da Semana Acadêmica, a doutora Lucinda Giampietro Brandão ministrou um workshop com o tema "Que Farmacêutico sou eu?". Lucinda é Farmacêutica, Mestre e Doutora em Imunologia Básica e Aplicada pela FMRP/USP e Doutora Sanduíche pelo National Institute of Health- NIH, Maryland, Estados Unidos.

A VI Semana Acadêmica de Farmácia foi organizada pela coordenadora Kelys Ramos, pelos professores Adônis Coelho e Eduardo Yakio Yasunaga e pelos alunos do curso. (foto ao lado)

Comentários