Hospital de Câncer de Barretos realiza campanha McDia Feliz

 
Que tal saborear um delicioso sanduíche e ainda fazer o bem? Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é marcado pela solidariedade. O McDia Feliz, que está em sua 29ª edição, beneficia projetos pela cura do câncer infantojuvenil em todo o Brasil. Neste ano, no Hospital de Câncer de Barretos, a mobilização teve início no dia 08 de junho, quando aconteceu o lançamento da campanha com o tema "Eu Tenho um Big Coração". A campanha, que é a maior mobilização em prol do combate ao câncer infantojuvenil no Brasil, é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald.

A apresentadora de TV e cantora, Danny Pink, foi escolhida pelo Hospital para ser a McAmiga local. Ela tem a missão de divulgar a campanha e mobilizar todos os seus fãs até o dia 26 de agosto, data em que acontece o McDia Feliz.

O Hospital será beneficiado com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca e sanduíches Big Mac nos restaurantes das cidades de Alexania (GO), Anápolis (GO), Aparecida de Goiânia (GO), Araçatuba (SP), Barretos (SP), Bebedouro (SP), Birigui (SP), Catanduva (SP), Fernandópolis (SP), Goiânia (GO), Jaboticabal (SP), Palmas (TO), Rio Verde (GO), São José do Rio Preto (SP) e Porto Velho (RO).

Com o valor arrecadado, serão custeados os projetos Espaço da Família Ronald McDonald (um local que oferece conforto e acolhimento dentro das unidades médicas para adolescentes e crianças em tratamento de câncer e aos familiares que os acompanham) e a finalização da Casa Ronald McDonald de Barretos (com o conceito de uma "casa longe de casa" que oferece gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial para os jovens pacientes e seus responsáveis).

De acordo com o presidente do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, a permanência das famílias ao lado dos pacientes na luta contra o câncer é essencial. "O Instituto Ronald McDonald é muito importante no contexto de humanização do Hospital. Ele vem ao encontro da filosofia da instituição, que é de acolher a família e não apenas o paciente. Desta forma, a oferta de amor é o melhor remédio para o paciente e acrescenta muitas melhorias no tratamento".

Como adquirir os tíquetes antecipados - O Hospital já está com os tíquetes antecipados disponíveis por R$ 15,50 cada um. Eles podem ser trocados pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, que será no sábado, 26 de agosto. Os interessados podem entrar em contato com a instituição pelo telefone (17) 3624-3910.

Também serão vendidos os copos personalizados, canecas e camisetas da campanha, tudo disponivel na captação de recursos da Unidade de Jales.

Comentários