Conselho Fiscal da Santa Casa aprecia as contas do primeiro semestre de 2017

Encontro para análise dos balanços contábeis aconteceu na sala do EducaSUS do hospital
Em Reunião do Conselho Fiscal da Santa Casa de Misericórdia de Marília, a administração apresentou as contas do primeiro semestre de 2017, no dia 25 de julho, na sala do EducaSUS. Na oportunidade, os conselheiros analisaram os balanços contábeis e fizeram considerações importantes no sentido de verificar os resultados e apontar soluções para possíveis ajustes necessários para garantir uma boa saúde financeira do hospital.
O Conselho Fiscal é um órgão obrigatório por lei, mas na Santa Casa os seus membros são muito atuantes. "Encontros bimestrais são realizados trazendo resultados econômicos, fluxo de caixa, demonstrações contábeis e  acompanhamento orçamentário. É um apoio importante que a direção do hospital tem e muitas vezes este colegiado nos ajuda na tomada de decisões a partir de experiências que são compartilhadas", explanou o diretor administrativo do hospital, João Luís Castro Vellucci.

Issei Sakamoto, que atua há mais de 12 anos no Conselho Fiscal, ressaltou que a instituição é uma das mais conceituadas Santas Casas do Brasil. "Sabemos das dificuldades, principalmente no que diz respeito aos repasses do Poder Público, mas a diretoria vem fazendo um excelente trabalho com a captação de recursos, seja através de emendas parlamentares ou de doações da sociedade".
O conselheiro José Geraldo Garla disse que é importante acompanhar os resultados econômicos da Santa Casa. "Desta forma podemos ver o que está sendo positivo para a instituição e o que pode ser melhorado. Estas ações mostram a transparência da gestão do hospital. Posso dizer que estamos no caminho certo".
O também membro do Conselho Fiscal João Paulo de Souza salientou que através destes balanços é possível fazer uma leitura das receitas e despesas do hospital. "Este gerenciamento dos recursos faz com que exista um controle adequado das finanças. A Santa Casa conta com uma gestão profissional e por estar com as suas obrigações em dia está apta a receber doações. Acredito que esta sintonia entre a Direção e o Conselho Fiscal é um fator extremamente positivo".
De acordo com o conselheiro Paulo Teixeira, é louvável o esforço da direção da Santa Casa para a conquista de recursos para investimentos. "Sabemos das dificuldades enfrentadas e ficamos satisfeitos em acompanhar esta grande administração que vem sendo feita, sempre com muita seriedade".               
O conselheiro João Gonçalves fez questão de destacar o equilíbrio econômico do hospital. "No momento a Santa Casa está com as contas bem equilibradas, mesmo com as dívidas existentes. O mais importante é que os pagamentos estão sendo efetuados. Com a gestão eficiente que existe, o resultado é a prestação de serviços de qualidade à população".   
Fonte: Assessoria de Imprensa - www.santacasamarilia.com.br  

Comentários