Comunidade Senhor Bom Jesus de Vicentinópolis completa 105 anos de fundação

 
Aos seus 105 de caminhada, a comunidade Senhor Bom Jesus de Vicentinópolis, que foi fundada no ano de 1912, pela Diocese de São Carlos, celebrou seu jubileu no último domingo, dia seis de agosto, com alguns padres que já realizaram sua missão pelas terras da antiga Vila Macauba, hoje denominada de Vicentinópolis.

 
A Santa Missa que marcou esta data especial para os moradores da comunidade, foi realizada nas estruturas da Nova Igreja que está sendo construída ao lado da antiga igreja dedicada ao Senhor Bom Jesus. A nova igreja ficou lotada, com a presença dos fiéis da comunidade e de comunidades vizinhas.

Também com a presença do Bispo Emérito, Dom Demétrio, do Vigário Geral da Diocese de Jales, Pe. Sardinha, e dos padres: Pe. João de Birigui/SP, Pe. Pedro de Ouroeste/SP, Pe. Geraldo de Ilha Solteira, e o atual Pároco Pe. Joilson.

Toda a comunidade se empenhou para que a missa fosse realizada pela primeira vez na nova igreja, que está com as obras em andamento.

Uma Missa marcada por momentos de emoção ao relembrar toda a história da comunidade, quando tudo começou, e o período em que os padres passaram por lá.

"É um momento especial que a comunidade está vivendo. O dia do padroeiro, os 105 anos de história e poder celebrar pela primeira vez dentro da nova igreja, que era um sonho e aos poucos vai se tornando realidade" afirmou padre Joilson.

 
A Comunidade - A Comunidade fundada no ano de 1912, pela Diocese de São Carlos, na Vila Macauba, hoje Vicentinópolis, distrito de Santo Antônio do Aracanguá, localizada nas proximidades do Rio Tiete, passou a pertencer a Diocese de São José do Rio Preto após a criação da nova diocese no ano de 1929. Em 1960, a comunidade passa a pertencer a Diocese de Jales, também após a sua criação. Atualmente a comunidade pertence a Quase Paróquia Santo Antônio e Nossa Senhora do Carmo de Santo Antônio do Aracanguá, pertencendo ao setor pastoral de Auriflama/Salgado da Diocese de Jales. (por Edivaldo Mella Janasco)

Comentários