Basquete Livre: Jales mostra reação surpreendente, mas perde para Votuporanga

Em jogo válido pela 8ª. rodada da 7ª. Copa Monte Líbano de Basquetebol – Categoria Livre, realizado domingo (06), a equipe jalesense, mesmo apresentando surpreendente reação em quadra no último quarto da partida, não conseguiu obter a vitória sobre a equipe de Votuporanga e se complicou na competição.

A partida começou bastante equilibrada, com ligeira vantagem da equipe de Jales no placar. O primeiro quarto terminou 14 a 10 em favor de Jales.

O segundo quarto também foi bastante disputado, porém com a defesa de Votuporanga funcionando melhor e o ataque jalesense não logrando êxito, tendo encerrado-se com o placar de 16 a 09 em favor de Votuporanga.

Já no terceiro quarto, a equipe de Jales se perdeu mais ainda em quadra, permitindo ao adversário que anotasse muitos pontos em contra-ataques e convertendo para si poucos pontos. Resultado do quarto: Jales 09 x 20 Votuporanga, totalizando, portanto, um placar parcial de 46 a 32 para Votuporanga.

O último e decisivo quarto começou também não muito bom para a equipe de Jales, que não conseguia baixar a diferença do placar e ainda permitia que o adversário pontuasse. Porém, restando pouco mais de 5 minutos para a partida encerrar-se, perdendo por uma diferença de 16 pontos, a equipe jalesense mudou sua postura em quadra, acertou sua defesa e conseguiu romper a tábua defensiva adversária. O resultado desta mudança de postura começou a se tornar nítido no placar, cuja diferença começou a cair rapidamente e, faltando apenas 30 segundos para o encerramento do jogo, a partida estava empatada.

Votuporanga ainda teve uma falta antidesportiva a seu favor, mas conseguiu converter apenas 1 ponto em seu ataque. O placar, então, anotava 58x57 em favor da equipe votuporanguense e Jales, com pouco mais de 10 segundos no cronômetro, tinha a posse de bola. A equipe conseguiu tramar bem seu ataque mas, no desfecho de um melindroso lance de bandeja, a bola rodou dentro do aro, e, caprichosamente, não caiu, finalizando-se o jogo com a vitória por um ponto em favor do adversário.

O próximo confronto da equipe será dia 20 de agosto, contra a equipe de Ilha Solteira.

Pela equipe de Jales, jogaram e pontuaram: Lucas Viana (02), Allan Oliveira (10), Júlio Aldrigue, Osvaldo Landin (07), Oswaldo Silva (02), Vilter Moraes (10), Victor Pereira (02), Fábio Galan (11) e Tiago Dan (13).

Comentários