Viola, Minha Viola – Especial homenageia Craveiro e Cravinho neste domingo (30/7)

 
Neste domingo, 30 de julho, às 9h, a dupla Craveiro e Cravinho ganha uma homenagem no Viola, Minha Viola – Especial, da TV Cultura. A atração relembra as participações de artistas que passaram pelo palco do Viola, Minha Viola ao longo dos 35 anos de história do programa.

Com apresentação da cantora e compositora Adriana Farias, o Especial resgata canções da dupla em diferentes pontos de sua trajetória, com performances que datam de 1980 até 2014. A última, ainda, traz a participação da dupla sertaneja Cezar e Paulinho, filhos de Craveiro. O episódio conta, também, com uma interpretação de uma das músicas dos homenageados na voz da apresentadora.

Uma das duplas mais tradicionais da música caipira, os irmãos Craveiro e Cravinho são naturais de Pederneiras, interior de São Paulo, e começaram a carreira ainda na infância. Na década de 50, passaram a se apresentar na rádio Cultura de Pederneiras, mas logo se mudaram para a cidade de Piracicaba, onde alcançaram fama e transformaram-se em símbolos da cultura da cidade.

Comentários