Vento e frio muda a rotina no Noroeste Paulista

 

Vento e frio muda a rotina da população da região Noroeste Paulista. Ontem a temperatura começou a cair em toda a região e ventos moderados e fortes foram registrados em toda região e nas cidades cobriram o chão com um grande número de folhas, enquanto que aumentou a sensação térmica do frio. Ilha Solteira registrou ventos máximos de 33 km/hora e Marinópolis, até 35 km/hora.

Na região mais quente do Estado de São Paulo, de inverno ameno, a recomendação no Noroeste Paulista é utilizar um bom  agasalho. De acordo com a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha Solteira, que monitora o clima na região através da Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista, hoje, Ilha Solteira registrou 8,3ºC em uma das noites mais frias do ano, ainda que já foi registrado em 10 e 11 de junho deste ano as temperaturas mínimas de 8 e 7ºC, a frequencia de ocorrência de temperaturas menores que a registrada hoje é de apenas 0,9% dos dias. Ilha Solteira tem agora 13,2ºC,

Em Marinópolis a temperatura mínima foi de 7,9ºC e agora (12:35h ) tem 13,2ºC, enquanto que Itapura registrou 8,2ºC hoje, tem agora 12,5ºC.

Seca
A região Noroeste Paulista está há 57 dias sem chuvas, o que intensifica a probabilidade de queimadas no campo, já tendo sido registradas e é intenso o uso dos sistemas de irrigação para a garantia das produtividades. Neste momento as principais culturas irrigadas são feijão, milho e pastagem.

As condições do tempo são atualizadas a cada cinco minutos no Canal CLIMA da UNESP em
http://clima.feis.unesp.br
a partir das informações coletadas a cada dez segundos nos sensores da Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista.

Comentários