Sensei Dwight Holley: um verdadeiro Mestre

 
Sensei Dwight Holley, de Cincinnati, Estado de Ohio, nos Estados Unidos, começou a treinar Karatê em 1965, tornando-se faixa preta em 1969. Hoje é 8º Dan de Karatê estilo Shotokan, graduado em outros estilos de Karate e Kobudo, é reconhecido e membro de diversas organizações japonesas e internacionais de Karatê-Do, presidente da Karate of Japan Federation (KOJF).

O nome do Sensei Dwight Holley em japonês é "Gen Kuro" dado pelo Conselheiro Espiritual da Família Imperial durante uma viagem para demonstrar Karaté em Tóquio no ano de 2003. Sensei Holley é casado, desde 4 de fevereiro de 1975, com Julie Mendoza Holley. Estudou Administração de Negócios na Universidade de Cincinnati. É autor de livros sobre artes marciais, dentre eles o livro "Os segredos escondidos do Karatê-Do".

Através da KOJF Sensei Holley compartilha parte da sua visão e busca o crescimento e a preservação dos ensinamentos recebidos de seu Sensei. Sensei Holley pratica e ensina o verdadeiro Karatê de japonês por quase 50 anos, e diz que ainda aprende muito, principalmente com seus alunos, e por eles, o Sensei busca ser o mais decente possível, para poder ajuda-los na transformação de melhores seres humanos. Holley defende que o melhor professor foi primeiro o melhor aluno, então ele se esforça para ser o melhor aluno e apenas ensinar por tradição, e diz: "mais importante ainda estou aprendendo mais sobre o karatê-Do diariamente. Constantemente tentando melhorar meu waza."

O Sensei Holley se diz abençoado por ter muitos estudantes bons que são excelentes para ele. Se dizabençoado por ter sido escolhido como professor de seus alunos. Diz ele: "eu tento continuar a melhorar o meu karaté, embora meu corpo esteja atormentado por feridas e dores do envelhecimento. Eu não posso deixar isso tornar-se uma desculpa no entanto, como homens mais velhos do que eu melhoraram e obtiveram melhores resultados e funcionam nos níveis máximos. Eles me inspiram tanto quanto meus alunos mais jovens. Espero poder mantê-los inspirados pelo meu esforço para estudar, treinar e melhorar."

Sensei Holley se diz também ser abençoado por ter uma família amorosa que apoia meus esforços para se tornar um bom Sensei de karatê, um melhor aluno, marido, pai e ser humano. Através da KOJF (Karate of Japan Federation), o Sensei Dwight Holley viaja o mundo inteiro dando seminários de Ryukyu Kobudo e Shotokan Karatê-Do Tradicional.

O Sensei jalesense Flávio Rodrigo Masson Carvalho, que é 7º Dan de Karatê Shotokan do Sensei Holley, é o representante da Karate of Japan Federation (KOJF) no Brasil, que tem sua sede na Academia Montana em São José do Rio Preto.

O Sensei Carvalho vai trazer Sensei Holley para cursos e seminários de Karatê-Do e Kobudo no Brasil em 2018 e 2019, e as cidades de Rio preto e Jales estarão no roteiro do Mestr

Comentários