Revitalizada, praça do jd Arapuã é entregue à comunidade


A praça João Diego Caparroz é um dos tradicionais pontos de encontro da comunidade e adjacências, principalmente nos finais de semana. Situada paralelamente à avenida Arapuã que faz ligação com a rodovia vicinal Jarbas de Moraes, e de grande importância, o espaço foi revitalizado e agora conta com uma estrutura adequada ao convívio social e ao lazer.

Orquestra Sinfônica e o Grupo Todoroki Taiko, ambos de Jales se apresentaram dando um brilho a mais ao evento.


Nova iluminação, os equipamentos e a infraestrutura fazem parte da revitalização inaugurada, na manhã do dia 23 de julho, domingo, pelo prefeito Flá Prandi. A revitalização da praça foi um trabalho conjunto entre a comunidade arapuense e a administração municipal.

"Nós continuamos unidos, com a sociedade, para deixar a cidade mais bonita, melhor e mais acolhedora. É isso que queremos e Jales está mostrando isso, não é só a administração, é a população que está apoiando", ressaltou o prefeito Flá, acrescentando que "essa praça aqui é o início de várias outras que nós vamos fazer, durante esses quatro anos. Queremos chegar em todos os bairros, mostrando que temos lugares bonitos como este, e fica um desafio para a população, vamos manter limpo e bem cuidado".


Quando o Poder Público entrega uma revitalização, leva de volta os moradores circunvizinhos para momentos de lazer em espaços públicos. Essa foi a impressão deixada com a entrega da praça no jardim Arapuã em decorrência de dezenas de pessoas ali presentes.

O vice-prefeito José Devanir Rodrigues (Garça) também acompanhou a entrega da revitalização. No seu entendimento, a revitalização de espaços públicos, devolvendo à população áreas com estrutura adequada, as famílias voltam ao local para momentos de lazer.


Vários moradores do jardim Arapuã que frequentam a praça, aprovaram a revitalização. Antes da entrega, eles aguardavam sentados em um banco. Um dos moradores enfatizou que agora, com a nova estrutura e com uma boa iluminação, as famílias vão voltar a frequentar o espaço como antigamente. "Para nós foi um ganho, a praça estava precisando desta reforma", comentou um deles.

Revitalização - A revitalização da praça foi um trabalho conjunto entre a comunidade arapuense e a administração municipal. A primeira entrou com a mão de obra e a segunda destinou o material para melhoria da área de lazer.

Com a entrega da praça revitalizada, a expectativa é que a população arapuense mantenha a praça bem cuidada, já que para o Poder Público, a praça é de todos os moradores do jardim Arapuã, por isso é importante cuidar do local.

Esteve presente ainda na entrega da praça revitalizada, a primeira-dama Glauciane Franco, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.

Comentários