Reflexões: Invisíveis

Adelvair David
 
 
Quando observamos a forma como o homem trata o seu semelhante percebemos a pouca consciência que ele tem de quem realmente é.
As pessoas em geral, com algumas exceções, tratam-se considerando a conveniência que as coloca em contato. Alguns agem cordialmente porque precisam preservar seu trabalho profissional, outros porque tem interesses materiais ou afetivos e outros ainda por gentileza verdadeira e bondade real.
A falsa ideia de que o saber intelectual, o poder econômico, a posição social são elementos de superioridade faz com que muitos seres se comportem de forma indevida diante das outras pessoas. Assevera a espiritualidade superior: "pior para vocês se possuem ou possuíram suas cabeças coroadas", alertando o homem de que conforme a posição que ocupa neste mundo é também o grau de sua responsabilidade e à medida que mais conhece e mais sabe a respeito do dever a ser cumprido, mais deve procurar ser honesto e digno nas suas realizações.
Não existe trabalho nem condição mais importante para os seres deste globo. As atividades desenvolvidas por cada um são mais ou menos complexas conforme a necessidade do espirito encarnado naquele momento existencial. As atividades mais ou menos complexas, realizadas por diferentes níveis de entendimento humano não torna ninguém especial, o homem é interdependente, aquele que obedece hoje já mandou no ontem e aquele que manda hoje, poderá obedecer amanhã, o que importa é que cada um sirva na condição a que foi chamado na atual encarnação para o seu próprio engrandecimento espiritual, para que possa desenvolver a humildade e o amor, independentemente da posição que ocupe.
Muitas pessoas são invisíveis aos olhos da sociedade que passa sem lhes perceber a presença, apenas por não possuírem as qualidades necessárias que lhes poderia fazer serem notados.
Aprendamos com o Senhor Jesus: ‘Aquele que quiser ser o maior, seja o servidor de todos", viver dedicando-se ao semelhante, em qualquer posição onde se encontre, faz com que o homem cresça verdadeiramente, pois do contrário, poderá ter que voltar à terra para expiar a sua arrogância e a sua empáfia, aceitando a posição daquele a quem desdenhou acreditando-se superior.
O AMOR RESUME A RELAÇÃO HUMANA, PORQUE NIVELA TODOS OS HOMENS.
 

Comentários