O Cofrinho da Santa Casa de Jales é um dos projetos do setor de Captação de Recursos implantado desde fevereiro com a finalidade de suprir as dificuldades da instituição. Até junho foram arrecadados cerca de R$ 2.010 mil no comércio da cidade.



Em todos os semestres, o curso superior de Tecnologia em Gestão Empresarial desenvolve diversos projetos interdisciplinares direcionados a empresas da cidade e região. Um deles é o de Planejamento de Marketing, desenvolvido pelo 4º semestre, no qual os alunos, sob orientação das professoras Luciana Aparecida Rocha e Marinalva da Silva T. Boldrin, com o apoio da coordenação do curso, realizam uma Feira de Negócios, que tem por objetivo a exposição dos projetos desenvolvidos, os quais buscam uma solução e/ou uma inovação em produtos ou serviços para implementação do negócio de empresas reais.

Neste semestre, a feira aconteceu no dia 20 de junho e, mais uma vez, foi considerada um grande sucesso, pois contou com a apresentação de cinco grandes projetos:

Cia Kids na empresa Salto & Cia - ampliação de uma loja de roupas, para a qual foram realizados estudos para identificar a viabilidade de uma linha infantil. A proposta mostrou-se totalmente viável, assim, nos próximos meses, a empresa poderá ter um novo grupo de clientes.

Mamãe Fitness na empresa Dhulk Team - foi apresentada uma proposta para que a academia ofereça serviços para mamães que querem a prática de esportes, mas não têm onde deixar seus filhos. As crianças poderão participar dos exercícios (dependendo do peso e da idade), caso não seja possível, propõe-se um espaço de lazer com monitoramento.

Bier Lems Premium na empresa Cervejaria Bier Lems - a proposta é a expansão da linha de produtos da cervejaria Lems, que já produz quatro tipos de cervejas artesanais na cidade. Para isso, seria necessário um pequeno investimento, já que as máquinas e equipamentos são suficientes.

Teen Side na empresa Melissa - foram apresentadas duas sugestões de ampliação de seus produtos, um voltado à limpeza e manutenção das sandálias, para manter o cheirinho original, e, o outro, um relógio personalizado.

Mandioquinha NJ no mercado Nova Jales - foi apresentada uma proposta de inclusão de um novo salgadinho para o mercado, fabricado para ser o mais saudável possível, mandioca em chips assada, com baixa caloria.

Para a realização desses estudos, diversas disciplinas foram envolvidas, contribuindo com os conteúdos necessários para a estruturação do projeto, entre elas Planejamento de Marketing, Comunicação Empresarial Geral, Gestão Financeira, Logística, Direito e Inglês.

Esses projetos poderão contribuir para a melhoria da competitividade das cinco empresas, que podem colocá-los em prática. 

Comentários