Jales recebe recursos do FEHIDRO para melhoria do aterro sanitário

Na realização da 52ª reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São José Dos Dourados, na Câmara Municipal de Jales, foram aprovados, em plenário, os investimentos a serem realizados, dentre os quais, Jales foi contemplada com verba da FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), no valor de R$ 436.780,52, para implantação da 2º etapa, da 2º vala do aterro sanitário municipal na cidade.

Segundo o prefeito Flávio Prandi Franco (Flá), trata-se de mais uma importante conquista para Jales, já que os aterros sanitários protegem o ambiente da contaminação, contribuindo para a preservação do meio ambiente: "estamos concentrando nossos esforços em promover a conservação do solo, dando o correto tratamento ao lixo e assim garantindo a saúde da nossa população. O meio ambiente sempre foi e sempre será uma prioridade em nosso governo".

Na reunião do Comitê, outros assuntos também foram tratados como a aprovação do relatório de situação com base em indicadores dos recursos hídricos e foram feitas as indicações das prioridades de investimento visando obtenção de recursos junto ao FEHIDRO, para melhorias e recuperação da qualidade da água, sistema de esgotamento sanitário e resíduos sólidos, controle de perdas em sistemas de abastecimento de agua, sistema de drenagem de águas pluviais, recomposição da vegetação ciliar e da cobertura vegetal.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São José dos Dourados, instalado em 1997, é composto por 25 municípios do noroeste paulista. Os comitês de Bacia Hidrográfica são organismos colegiados que fazem parte do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e existem no Brasil desde 1988. A composição diversificada e democrática dos comitês contribui para que todos os setores da sociedade com interesse sobre a água na bacia tenham representação e poder de decisão sobre sua gestão.

Comentários