Jales promove III Seminário de Agricultura Orgânica

foto - Prédio da Escola Vocacional onde, por dois dias, será realizado o
Seminário de Agricultura Orgânica e paralelamente duas Feiras
 
Nos dias 27 e 28 de julho, Jales será sede do III Seminário de Agricultura Orgânica do Noroeste Paulista, da Feira de Produtos Orgânicos e da Feira de Saberes, Sabores e Sementes. O evento é voltado para produtores rurais, engenheiros, técnicos agrícolas, profissionais da Saúde, consumidores, estudantes, professores, nutricionistas, compradores e qualquer tipo de profissional interessado no assunto.

O Seminário será realizado no prédio da Escola Vocacional, situada à rua Roma no jardim Paulo VI com início do credenciamento às 8 horas do dia 27 de julho. Os participantes contarão com palestras com diversos temas e mesa redonda para discussão e relatos de experiências de produtores orgânicos.

A abertura do evento dar-se-á às 9 horas do dia 27, com a palestra de José Fernando dos Santos, do Instituto Chico Mendes, abordando o tema "Princípios da Agricultura Sintrópica". Logo a seguir, será a vez de Marcelo Sambiase falar sobre " Produção de tomate orgânico". O evento retorna às 13h30m com o espaço empresarial apresentando produtos para agricultura orgânica comercializados pelos patrocinadores do evento e estende-se até as 16h30m.

Entre as 13h e 16h39, haverá Oficinas de Sabores sobre processamento artesanal de leite livre de agrotóxicos e Plantas alimentícias não convencionais (PANC) e Oficinas de Saberes sobre Mulheres na Construção da Agroecologia e Certificação de Produtos Orgânicos. As 19 horas, Sebastião Wilson Tivelli, da APTA Regional fala sobre "Como Controlar Pragas e Doenças no Cultivo Orgânico".

No dia 28 de julho, o evento começa às 8h15m, com uma palestra sobre "Produção de Leite Orgânico" a ser proferida por André Luiz Monteiro Novo, da Embrapa. Às 10h, "Produção de Frangos e Ovos Orgânicos" será o tema da palestra a ser proferida por Leikka Iwamura. No período da tarde, a primeira palestra fica a cargo de Reginaldo Teodoro de Souza, da Embrapa, que abordará o tema "Cultivares de uvas com potencial para produção orgânica". Logo após, a presidenta da Associação as Colônias de Castro (PR), Rita de Cássia Goltz, fala sobre a "Organização e Comercialização de Produtos Orgânicos".

Às 15 horas, acontece a Mesa Redonda que abordará o tema "Experiências de Produtores na Comercialização de Produtos Orgânicos" tendo como mediador Sebastião Wilson Tivelli, da Apta Regional.

O evento é uma realização do Colegiado de Desenvolvimento Territorial - Codeter Noroeste Paulista)
foto/reprodução diocesedejales/

Comentários