10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Urânia





 
Nesta terça-feira, 11 de julho, foi realizada a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social do município de Urânia. O evento teve como tema central a "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS".

A conferência, realizada na Câmara Municipal de Urânia, foi promovida pelo Conselho Municipal da Assistência Social – CMAS, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Secretaria Municipal do Bem Estar Social/Órgão Gestor e Prefeitura Municipal.

De acordo com a presidente do CMAS, Jaqueline Oliveira, o evento foi participativo e contou com a presença do gestor do município de Ouroeste, Flavio Junior Costa, que falou sobre a necessidade de avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social/ SUAS.

Para a gestora municipal, Letícia Pitelli, tratou-se de um momento democrático de discussão e protagonismo, além de articulação coletiva sobre as prioridades para a política de assistência social, visando o fortalecimento do sistema.

Participaram do evento o vice-prefeito, João Pega Lebre, a primeira-dama Andréa Rossini Domingues, o presidente da Câmara, Tomaz do Raio-X, os vereadores Silvanei Luiz (Passarinho) e Junior Fuzetto, além de representantes da saúde, educação e do social.

Comentários