Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Santa Casa é sucesso

Colaboradores durante gincana educativa da Sipat 2017 da Santa Casa
A Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) da Santa Casa de Misericórdia de Marília, realizada de 26 a 30 de junho, foi um sucesso. Palestras com temas voltados à segurança do trabalho foram promovidas, além da gincana educativa.
O presidente da Gestão 2016-2017 da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Santa Casa, Alex Torres, disse que a Sipat deste ano superou as expectativas positivamente. "A adesão dos funcionários foi muito grande".
Segundo Torres, chamou a atenção o engajamento dos colaboradores da instituição, tanto nas palestras quanto na gincana.
"Agradecemos os patrocinadores e os parceiros da Sipat 2017. Gostaria de fazer uma menção especial aos cipeiros e o pessoal do Sesmt (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho), que não mediram esforços para que tudo acontecesse da melhor forma", destacou o presidente da comissão.
Palestra motivacional foi promovida com o coaching Val Trombella
Entre os palestrantes estiveram a responsável pelo SCIH da Santa Casa, Neila Raquel Capelli da Silva, que focou "GMR/Bactérias Multirresistentes"; a biomédica Priscila Bianca de Oliveira enfatizando  "DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis)/Aids"; a representante do INSS, Sônia Cristina Perez, destacando o tema "Aposentadoria"; a médica do Ambulatório de Tabagismo, Edilaine de Oliveira Miguel, passando orientações sobre "Como parar de fumar"; o  coaching Val Trombella, ministrando palestra motivacional; o profissional  Unidade de Medicina Hiperbárica, Thiago Lucas Corrêa dos Santos Gomes, salientando "Doença como caminho"; e o bombeiro Marcelo Mittermayer, comentando sobre "Acidentes no Trajeto". Profissionais do Núcleo de Psicanálise também marcaram presença no salão de reuniões da Santa Casa durante a Sipat. 
Diversos brindes foram sorteados aos participantes das palestras, através de parcerias com empresas e representantes de setores do hospital.
Passa ou repassa foi uma das atrações da gincana educativa
A gincana educativa teve as provas de paródia musical, fotografia, passa ou repassa e bingo. Todas estas atividades trouxeram discussões sobre a prevenção de acidentes de trabalho de maneira informal e interativa. Cada grupo da gincana contou com até 12 participantes. 
Torta na cara de quem errou as resposta; diversão no passa ou repassa
Espaço Beleza proporcionou maquiagem, cortes de cabelo e outros procedimentos para embelezar os colaboradores.
Fonte: Assessoria de Imprensa - www.santacasamarilia.com.br  

Comentários