Rio Preto coloca quase 90% da população para se exercitar e vence o Dia do Desafio

As atividades realizadas em parceria entre o Sesc e a prefeitura de Rio Preto, durante o Dia do Desafio, última quarta, 31 de maio, levaram 88,27% da população rio-pretense para praticar pelo menos 15 minutos de atividade física. Neste ano, Rio Preto competiu contra a cidade de Santa Maria/SC, que registrou 15,47% da população se exercitando.
 Essa foi a 23ª edição do Dia do Desafio e mobilizou mais de três mil cidades de 18 países diferentes. Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. O SESC coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000.
Entre as atividades realizadas no Sesc, aconteceu um bate-papo com a atleta rio-pretense Carol Gattaz.
Dia Do Desafio - Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. O SESC coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000. O Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e é realizado pelas prefeituras municipais em parceria com secretarias estaduais, ONGs, escolas, empresas, universidades, academias e outras instituições.
 
Trata-se de um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Comentários