Marcha Para Jesus 2017 acontece dia 15 de junho em SP

A 25ª edição da Marcha Para Jesus deve reunir milhões de pessoas nas ruas de São Paulo no dia 15 de junho de 2017.
 
Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, neste ano terá como tema "Jesus, Rei dos Reis".
 
Presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha Para Jesus é um evento pacífico que reúne igrejas cristãs do país e do mundo e é aberto à participação de toda a população. "Há 25 anos a Marcha representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e nosso desejo de expressar essa fé", afirma o apóstolo.
"O sentimento verdadeiro de honrar Jesus Cristo é o que agrega tantas pessoas. Mesmo depois de tantos anos, o evento continua impactando, o que mostra o crescimento do evangelho. Nosso desejo é levar uma mensagem de paz ao país", afirmou o apóstolo.
A marcha sairá do Metrô Luz às 10h e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Neste ano, 8 trios elétricos animarão o percurso de 3,5 km.

No local de chegada será montada uma megaestrutura onde acontecerá um show com diversas bandas, cantores e cantoras do segmento gospel, como Marcelo Aguiar, Eli Soares, Ton Carfi, Gabriela Rocha, Milena e Xuxu, Bruna Karla, Damares, Magno Malta e Lauriete, Paula Falcão, Pedras Vivas, Ludmila Faber, Renascer Praise, Ao Cubo, Banda DOPA e Thalles Roberto, entre outros.

O dia começa com as crianças, às 9h30, que saem na Marcha Kids juntamente com seus pais, embaladas por trios que tocam músicas infantis. Na sequência, às 10h, começa oficialmente a Marcha, comandada pelo trio do apóstolo Estevam e Bispa Sonia. Antes da saída, o apóstolo direciona o público em oração, quando todos se ajoelham na avenida, consagrando o dia e o evento.


Evento oficial
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans/ATENDE, São Paulo Turismo e Policia Militar.

A organização também disponibiliza um ambulatório com profissionais da área de saúde, em 2016 foram mais de 200 pessoas divididas entre médicos e enfermeiros. Além disso, preocupada com a acessibilidade de pessoas com deficiências, o evento terá um local preparado exclusivamente para pessoas com deficiências físicas, auditivas e na visão.


Breve história da Marcha para Jesus
No ano de 1993 a Marcha Para Jesus ao Brasil através da vida do Apóstolo Estevam, que hoje é o presidente da Marcha no Brasil, quando aconteceu a primeira edição do evento em São Paulo. Naquele ano, a Marcha saiu da Avenida Paulista, desceu a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Anhangabaú para a concentração.

Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de mais de 170 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. Cidadãos de diversas religiões, idade e raças saíram às ruas em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, EUA, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros.

Este ano pela terceira vez a Marcha será realizada em Israel, durante a caravana apostólica que acontecerá no mês de outubro.

Comentários