Karatecas de Jales e região conquistam medalhas e se classificam para a final do Brasileiro na Bahia

 
Entre os dias 9 e 11 de maio, o professor Sensei Edson de Freitas Resende levou seus alunos de Jales, Urânia e Estrela D’Oeste para a disputa da etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê promovido e organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), realizada no Centro Esportivo Tancredo Neves (Tancredão) em Vitória, capital do estado capixaba Espirito Santo.

Os karatecas conquistaram para a região quatro medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.

O Campeonato Brasileiro de Karatê, segundo professor Edson Resende, é sempre realizado em cinco etapas classificatórias e uma etapa final, que neste ano acontecerá entre 11 e 15 de outubro em Salvador (Ba). O karateca jalesense Júlio Cesar Goes Garcia, na categoria Kaká Júnior, conquistou a medalha de ouro na etapa classificatória na capital capixaba. A medalha de prata foi conquistada também pelo jalesense Luís Eduardo Fernandes Silva, na categoria Kumitê Sênior. As medalhas de bronze foram conquistadas por Giovani Sartori Serra, de Urânia, na categoria kumitê Júnior e Karleane Santos Pereira, de Estrela D’Oeste, na categoria kumitê sub 14.

Os quatro medalhistas nessa etapa do Espírito Santo se classificaram para as finais do Campeonato Brasileiro em outubro a ser realizado em Salvador (Ba). Sensei Edson lembrou mais uma vez que "o karatê se tornou um esporte olímpico e somente com a participação em competições oficiais, como essas realizadas pela CBK, atletas brasileiros poderão iniciar a trajetória para ingressarem na seleção brasileira e poder disputar uma Olimpíada". 

O professor agradece mais uma vêz às Prefeituras Municipais de Jales e Estrela D’Oeste que financiaram os gastos da viagem do professor e dos atletas até o Espírito Santo.

Comentários