Fundo Social e Secretaria da Saúde promovem encontro

 
O Fundo Social de Solidariedade de Jales e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram no dia 8 de junho, no Centro Pastoral, o 1° Encontro das Gestantes do Município de Jales. O evento deu início a um trabalho conjunto que objetiva humanizar e melhorar o atendimento concedido pela rede municipal de saúde às gestantes da cidade.

 
O encontro iniciou-se com uma orientação sobre automassagem, ministrada pela fisioterapeuta do SAE-CTA - Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento, Dieine Monise Mendes Garcia. Em seguida, as gestantes receberam cremes hidratantes gratuitamente.

 
Na sequência, o evento proporcionou às presentes e seus familiares, a palestra motivacional "Laços Familiares", com a palestrante Mariângela Manfrin, que emocionou o público presente com sábias palavras.

A tarde seguiu, com testes de sífilis e de HIV, gratuitamente, realizados pela equipe de profissionais da saúde do SAE-CTA, aconselhamentos, informações sobre o SUS e os recursos oferecidos as gestantes durante o pré-natal, além de doação de brindes e um chá da tarde.

De acordo com a Secretária da Saúde, Maria Aparecida Moreira Martins, este é o primeiro de outros encontros que o município pretende proporcionar, pensando em promover a saúde da gestante e de seu bebê e proporcionar um pré-natal completo e acolhedor.

Para a presidente do Fundo Social, Glauciane Franco, a experiência foi extremamente válida: "queremos valorizar o momento da gravidez, um dom dado às mulheres por Deus e estamos juntos com a Secretaria da Saúde no objetivo de promover a saúde das gestantes do nosso município".

O evento contou com a participação de 35 gestantes, além dos familiares que as acompanharam e também teve importantes parceiros na sua realização.

Comentários