Fundo Social arrecada 100 mil peças durante Campanha do Agasalho 2017

 
A Campanha do Agasalho, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Jales, arrecadou, neste ano, aproximadamente, 100 mil peças. A estimativa foi feita pela Sabesp que, todos os anos, participa ativamente da campanha e é importante parceira do evento.

Segundo Glauciane Franco, presidente do Fundo Social, o trabalho realizado pela Sabesp foi primordial para o bom desenvolvimento de toda a campanha: "só tivemos um resultado tão significativo porque pudemos contar com a participação dos funcionários da Sabesp, com a divulgação da imprensa toda e o envolvimento de muitos outros parceiros ao longo de todo o mês de maio".

Ela lembrou que foram distribuídos na cidade 72 pontos de coleta de roupas e foram necessários três locais para armazenar tudo: o Fundo Social, o Nipo Jalesense e a Estação Rodoviária, local de distribuição.

 
Durante o processo de coleta de roupas, foi realizado no Fundo Social, o cadastro das famílias interessadas em receber as doações, com o apoio da Secretaria de Assistência Social do município. Ao todo, foram cadastradas mais de 300 famílias.

As doações já começaram as ser distribuídas. Glauciane Franco explicou que foi realizado um agendamento, com hora e local determinados, para que as pessoas compareceram ao local de distribuição e façam a retirada dos itens.


Na Campanha deste ano, foram dezenas de pontos de coleta "Quero deixar registrado publicamente os nossos mais sinceros agradecimentos a toda população jalesense que fez sua doação e proporcionou um inverno mais quente a uma significativa parcela da nossa população. E agradecer também a todos que nos ajudaram. Sem essa ajuda, não teríamos alcançado tamanho êxito!", finalizou Glauciane Franco.

Comentários