Encontros de gaioleiros e carros antigos movimentaram Urânia no fim de semana

 
O 2º Encontro de Gaioleiros e o 5º Encontro de Carros Antigos agitaram Urânia nos dias 03 e 04 de junho. Os eventos comemorativos ao aniversário de 67 anos do município reuniram grande público na Estação Ferroviária.

Realizado pelo grupo Carangos de Urânia, com o apoio da "Associação Off Roads de Jales", Prefeitura Municipal e o Programa Escola da Família, o encontro de gaioleiros contou com mais de 50 gaiolas, traçados e quadriciclos de toda a região. Pilotos e acompanhantes completaram os circuitos com muita adrenalina e emoção e fizeram o público vibrar com as suas manobras radicais.

No domingo foi a vez do 5º Encontro de Carros Antigos reunir colecionadores e visitantes de várias localidades. O evento reuniu mais de 50 veículos, como uma relíquia de 1.923, que impressionou o público pelo seu excelente estado de conservação.

Na ocasião, os Carangos de Urânia fizeram a devolução do Fusca do Lar dos Velhinhos à entidade, totalmente reformado e pronto para o uso.

O evento reuniu ainda uma exposição de objetos e fotografias antigas, contando a história da cidade, organizada pelo Projeto Escola da Família das escolas "Prof. Akió Satoru e Profª. Élide Apparecida Carlos que também expôs as fotos da 1º Caminhada Ecológica de Urânia que tem como tema a sustentabilidade.

O público também concorreu a vários brindes doados pelo comércio e apreciou uma exposição de orquídeas organizada pelo Orquidário Santa Rita de Cássia, de Urânia.

Depois do evento foi servido um almoço na escola "Professor Akió Satoru" aos participantes. Lembrando que os visitantes doaram 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade do município.

Comentários