ELEKTRO REFORÇA ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA DURANTE AS FESTAS JUNINAS


Nesta época do ano, devido às festas juninas, aumenta o número de acidentes com a  rede elétrica. Soltar fogos de artifícios, balão, pendurar bandeirinhas e enfeites próximo da rede são ações comuns neste período do ano. Por isso, a Elektro reforça alguns cuidados para garantir a diversão e manter a segurança das festas.
 
Barracas, palanques e palcos utilizados nas comemorações devem ser instalados com distância mínima de 1,5 metros em relação à rede elétrica. É importante contar com a ajuda de profissionais qualificados, pois ligações clandestinas sobrecarregam o sistema e ainda podem causar acidentes.
 
As bandeirinhas e enfeites também devem ser pendurados com pelo menos 1,5 metros de distância da rede e, principalmente, sem utilizar postes e estruturas de eletricidade como suporte. Além disso, uma boa dica é optar por enfeites de plástico ou de papel, com barbantes de algodão ou fitilhos plásticos.
 
As fogueiras e fogos de artifícios são bem-vindos e garantem a diversão de toda a família, mas certifique-se de que estão longe do alcance da rede elétrica. Ao acertar os cabos que conduzem energia, há riscos de romper os fios e causar incêndios e acidentes graves. É importante reforçar que soltar balão é crime. Fazer isso perto do sistema elétrico é muito perigoso e pode gerar acidentes urbanos e florestais.

Comentários