Eficiência do Sebrae cresce com novo atendimento na ACIJ

 
Os pequenos e micro empreendedores de Jales e da região estão sendo atendidos de forma cada vez mais eficiente graças a uma parceria envolvendo o Sebrae, Associação Comercial e Industrial de Jales, Prefeitura, Sindicato Rural e Sindicato do Comércio Varejista. O trabalho já está em plena atividade, enquanto se aguarda a inauguração do Sebrae Aqui, programado para os próximos meses, para ampliar o leque de atividades e serviços prestados para este segmento, como destacou o presidente da ACIJ, Carlos Roberto Altimari.

O posto do Sebrae continua funcionando normalmente na sede da ACIJ, onde os agentes de desenvolvimento Ana Cláudia Marilhano e Gustavo Pontel, cedidos pela prefeitura, prestam os serviços de atendimento executando os serviços oferecidos e orientando quem já tem sua empresa ou pretende iniciar ou formalizar seu negócio.

Oficinas – Ana Cláudia e Gustavo assumiram em abril, capacitados pela Regional de Votuporanga e já estão realizando várias atividades como oficinas gratuitas voltadas para áreas como administração, gestão financeira, gestão de pessoal, marketing e inovação.

Já existe uma procura por empresários que vêm participando das oficinas, ao mesmo tempo em que Gustavo e Ana Cláudia preparam uma campanha para o envolvimento de novos empreendedores, pois muitos ainda desconhecem esse trabalho e o apoio que é oferecido para ajudar a incrementar seus negócios.

MEI – O posto de Jales também conta com um serviço específico voltado ao micro empreendedor individual que inclui abertura, emissão do DAS, que é a guia de recolhimento mensal e a declaração anual, que funciona como uma declaração de renda.

As pessoas interessadas em abrir uma MEI estão sendo convidadas a participar da oficina de formalização que é realizada mensalmente em Jales, onde ficam sabendo dos seus direitos e deveres e depois só precisam comparecer ao posto do Sebrae com os documentos para a inclusão da empresa no portal do empreendedor.

Divulgação – A divulgação das atividades do Sebrae em Jales é importante, segundo Gustavo para que os empreendedores interessados em abrir ou formalizar seu negócio possam dispor desses serviços voltados para fomentar o empreendedorismo em Jales.

Todos esses serviços estão sendo executados junto com um trabalho para tirar dúvidas dos empresários. Também existe um trabalho desenvolvido pelos consultores do Sebrae de diversas áreas que atendem as necessidades dos empresários locais. Além disso, o Sebrae oferece cursos à distância, de forma gratuita para quem quiser conhecer melhor suas atividades.

Comentários