Congresso Brasileiro de Paleontologia enfatizará contribuição da área para as ideias evolutivas

Evento acontece em julho, em Ribeirão Preto, e conta com a participação da UFSCar
De 17 a 21 de julho, a Sociedade Brasileira de Paleontologia realiza o XXV Congresso Brasileiro de Paleontologia, em Ribeirão Preto, no campus da Universidade de São Paulo (USP). Com o tema "Vida no tempo profundo: a evolução através dos fósseis", o evento buscará enfatizar a grande contribuição da Paleontologia no estabelecimento e difusão das ideias evolutivas, aspecto que, segundo os organizadores, foi frequentemente deixado em segundo plano em edições anteriores do evento, que começou a ser realizado em 1959 e volta ao Estado de São Paulo após 20 anos.
A Comissão Organizadora do evento é composta por paleontólogos da própria USP, da Universidade Estadual Paulista (Unesp, campi de Bauru e Ilha Solteira) e, também, do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), representado por Mírian Liza Alves Forancelli Pacheco, docente do Departamento de Biologia (DBio), que também integra a atual Diretoria da Sociedade Brasileira de Paleontologia. Além de compor a Comissão Organizadora e a Comissão Científica do evento, Pacheco coordenará - juntamente com Lucas Warren, da Unesp - uma das nove sessões temáticas do Congresso, com o tema "Biotas e ecossistemas do pré-Cambriano", e ministrará o minicurso "Pré-Cambriano do Brasil".
A programação completa do XXV Congresso Brasileiro de Paleontologia pode ser conferida no site do evento (em www.sbpbrasil.org/cbp2017). O período para submissão de resumos já está encerrado, mas as inscrições para participação ainda podem ser feitas, também no site do Congresso.



Comentários