Alunos da EM Jacira de Carvalho daSilva deram exemplo de solidariedade

por Caroline Guzzo
 
 
Na segunda-feira, cinco de junho, a Santa Casa de Jales recebeu a visita de cerca de 50 alunos do 3º ano da E.M. Jacira de Carvalho da Silva que vieram realizar a entrega de alimentos. Mas, essa foi uma doação diferente, pois partiu dos próprios alunos após um estudo de uma matéria de jornal realizada pelo setor de Comunicação da instituição.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Tamara Dienifer P. Viota, as professoras sempre estudam matérias de jornal com os alunos e uma delas falava sobre a necessidade que a Santa Casa tinha em receber doações. "As professoras foram surpreendidas ao ver a manifestação dos alunos em querer contribuir com o hospital. Pensando nisso, resolvemos além de fazer a campanha, conscientizá-los ainda mais sobre a importância da Santa Casa. O intuito não era realizar apenas uma doação e sim ensiná-los para que levassem para casa o que aprenderam sobre o hospital", relatou.

Diante de tal interesse o setor de Comunicação preparou um material especificando diversos assuntos, como a quantidade de pessoas atendidas, alimentos oferecidos, o valor gasto mensalmente, entre outras informações. Segundo as professoras Gabriela Sambugari e Elaine Campi todo o conteúdo será revisto com os alunos.


As crianças foram recebidas no Centro de Estudos do hospital pela responsável do setor de Captação de Recursos, Luciana Vicente, a colaboradora Cristiane Fachola, a enfermeira responsável técnica, Ana Lúcia da Silva, a ouvidora, Bruna Azevedo e a assessora de imprensa, Caroline Guzzo, que puderam explicar detalhadamente todo o procedimento do hospital.

"Temos que agradecer todas as doações que recebemos, mas essa realmente foi diferente, pois foi relatado pelos professores que muitos alunos não tinham condições de ajudar, mesmo assim participaram e pediram até para os vizinhos. É emocionante ver o desempenho e a vontade desses pequenos que desde cedo estão aprendendo o que é solidariedade", relatou a gerente de Captação de Recursos Luciana Vicente.

Ao término do bate papo os alunos puderam conhecer o refeitório, lavanderia e o setor administrativo, bem como tiraram as dúvidas.


Comentários