Alckmin inaugura creche escola para atendimento de 130 crianças da região de Jales

Prédio em Santa Rita d'Oeste foi construído em parceria com a prefeitura municipal; investimento na obra é de R$ 1,6 milhão
O governador Geraldo Alckmin entregou nesta sexta-feira (2) mais uma unidade do programa Creche Escola. O município que recebe o novo prédio de Ensino Infantil é Santa Rita d'Oeste, na região de Jales. A construção foi possível graças à parceria entre a Secretaria do Estado da Educação de São Paulo e a prefeitura local. Foi destinado R$ 1,6 milhão para a obra.
A Escola Municipal de Educação Infantil Izabel Moro Crema possui sete salas pedagógicas, dois berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A capacidade é de 130 estudantes de 0 a 5 anos. O local também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.
         No convênio assinado, a Secretaria é responsável pelo repasse dos valores financeiros e do processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.
Investimento no Ensino Fundamental e Médio
         Além da atenção especial à Educação Infantil, a Secretaria da Educação mantém em funcionamento na região de Jales uma rede com 33 escolas e 13 mil alunos de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Dessas, 13 unidades adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Os estudantes também têm acesso a dois Centros de Estudos de Línguas, com aulas gratuitas de idiomas.

 

Comentários