Vendas de vestidos de noiva crescem 140% nos três primeiros meses do ano, aponta Mercado Livre

São Paulo, 19 de maio de 2017 - A internet tem se consolidado uma alternativa viável para as noivas e profissionais do segmento de casamentos encontrarem diferentes itens a um custo atrativo. Levantamento realizado pelo Mercado Livre, site líder em marketplace na América Latina, aponta um crescimento significativo nas vendas de artigos relacionados ao setor. Entre os meses de janeiro e março de 2017, as vendas de vestidos de noiva aumentaram 140% em comparação ao mesmo período do ano passado.

As alianças, por sua vez, tiveram um crescimento de 107% em vendas nos três primeiros meses deste ano. Já a comercialização de convites pelo site aumentou 11 vezes no primeiro trimestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano anterior.

"O consumidor brasileiro já adquiriu o hábito de comprar pela internet produtos com maior complexidade de escolha. Ou seja, itens únicos e não comparáveis. Além disso, os sites estão cada vez mais preparados para atender as necessidades desse comprador, disponibilizando tabelas de medidas, tipos de tecidos e imagens detalhadas", afirma Cristina Farjallat, diretora de marketplace do Mercado Livre.

No Mercado Livre, uma noiva vai encontrar desde lembrancinhas e vestidos para o Grande Dia até serviços de assessoria, decoração, foto e filmagem. "Todos esses produtos podem ser adquiridos com a segurança do pagamento online fornecido pelo Mercado Pago e a entrega garantida pelo Mercado Envios. Esse cenário contribui para aumentar a confiança do consumidor no comércio eletrônico", complementa Cristina.


Comentários