Últimos dias para inscrição de coros no CANTORITIBA

Restam apenas cinco dias para a inscrição de corais para a quarta edição do  Festival Internacional de Corais de Curitiba, o CANTORITIBA. O evento, que é um dos únicos do gênero na América Latina a ter mostras competitivas e premiações em dinheiro, mantém as inscrições abertas para equipes de diversas modalidades e gêneros até o dia 20 de maio.
 
Com o apoio da Associação Latino Americana de Canto Coral (ALACC Brasil), o festival já conta com presença confirmada de corais de todo o Brasil, assim como da Colômbia e Uruguai. Neste ano, o evento terá quatro estilos musicais: Erudito e/ou Sacro, Gospel, Popular e Popular para Coro Performático ou Cênico. E os tipos de coros aceitos também cresceram, agora podem se inscrever coros mistos, femininos, masculinos, da melhor idade e infantojuvenis.
O presidente do festival, Helcio Pimentel, lembra que participar do CANTORITIBA “é uma experiência a mais para os apaixonados por música e uma oportunidade de divulgar e analisar o trabalho das equipes”, além ser um bom motivo para conhecer Curitiba.As inscrições podem ser feitas online, pelo site http://www.cantoritiba.com.br/ e todas as informações estão presentes no regulamento do festival. No vídeo oficial do evento, os corais interessados podem ver trechos da edição anterior do CANTORITIBA.


SOBRE O FESTIVAL - O Festival Internacional de Corais de Curitiba - CANTORITIBA é promovido pela H. Pimentel e conta com a participação de grupos de todas as regiões do País, além de países da América Latina. A edição 2017 acontecerá entre os dias 17 e 20 de agosto e reunirá corais de vários estilos musicais, profissionais e amadores, em competições, mostras não competitivas e oficinas de canto e regência.
As apresentações serão realizadas em diversos locais marcantes de Curitiba. Em 2016, passaram pelo festival cerca de 13 mil espectadores, que puderam ouvir mais de 1.200 coristas de diversas regiões do País.
As inscrições podem ser realizadas até dia 20 de maio através do site:  www.cantoritiba.com.br.

Comentários