Sebrae-SP realiza a Semana do MEI em Jales e região

Tornar-se um Microempreendedor Individual (MEI) é a porta de entrada para muitos brasileiros que querem ser donos de um negócio. Com os sinais de retomada econômica e diante de um número alto de pessoas sem emprego, a expectativa é de que a quantidade de MEIs continue a aumentar. Pensando nisso, o Sebrae-SP promove a Semana do MEI, que será realizada de 8 a 13 de maio, com serviços e orientações em Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul.


A Caravana do Sebrae Móvel, escritório itinerante do Sebrae, contará com duas unidades e prestará atendimento em Fernandópolis nos dias 8 e 9, em Jales nos dias 10 e 11 na praça Dr. Euphly Jalles ao lado da catedral 9h às 13h: Balcão do Microcrédito e, em Votuporanga nos dias 12 e 13. Hoje, já são quase 7 milhões de MEIs no País, sendo 1,8 milhão apenas no Estado de São Paulo, que atuam por conta própria em mais de 500 atividades, como costureiros, pintores, panificadores e cabeleireiros etc. Só em Votuporanga são 3.275 MEIs, 15% a mais que os 2.846 no mesmo período do ano passado. Em Jales existem 1.930 MEIs registrados e 2.746 em Fernandópolis.

Os plantões de atendimento serão das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e no sábado, das 9h às 15h, no Escritório Regional do Sebrae-SP. "Toda a equipe do Sebrae-SP estará a postos para atender quem já se formalizou ou quem tem planos de abrir o próprio negócio como microempreendedor. Não basta se formalizar, a manutenção e o crescimento do negócio estão ligados ao planejamento das ações e o Sebrae-SP terá uma programação completa para ajudar nesse desafio", afirma o gerente interino do Sebrae-SP Kleber Guerche.

A Semana do MEI vai tirar dúvidas sobre o funcionamento da modalidade, dar orientações sobre as vantagens da formalização, promover oficinas de capacitação e oferecer a possibilidade para o empreendedor já registrar um CNPJ. Quem já é MEI receberá orientações durante toda a semana para fazer a Declaração Anual, que tem o prazo para envio até o dia 31 de maio. Na declaração, o MEI precisa informar as operações do ano anterior.

Além disso, haverá orientações sobre microcrédito e sobre o programa Super MEI que oferece cursos de capacitação técnica. Pode ser MEI o empreendedor – dentro de um rol de atividades – com rendimento anual de até R$ 60 mil, que não tenha sócio e pode ter até um funcionário.


Comentários