Procissão histórica de Santa Rita de Cássia completa 16 anos com milhares de visitantes

O evento religioso, que conta com mais de 200 figurantes da própria cidade, ganhou projeção regional atraindo público de diversas cidades. 

A procissão histórica de Santa Rita de Cássia, realizada na última segunda-feira (22/05), em Vista Alegre do Alto (SP), completou 16 anos consagrando-se como um dos principais eventos religiosos da região. O evento tem o apoio da Concessionária de Rodovias TEBE desde a sua criação em 2002.
Durante o ato religioso, que percorre as ruas da cidade até a igreja matriz onde está à imagem da Santa, cerca de 200 moradores do município atuam como figurantes na produção que conta a trajetória da padroeira da cidade.

Já a organização da encenação envolve mais de 300 moradores de Vista Alegre do Alto. A procissão histórica foi idealizada pelo funcionário público Juliano de Jesus Lopes, que é devoto da santa. Em uma viagem à Itália, em 1999, Lopes se encantou com a encenação que presenciou na cidade de Cássia e iniciou os trabalhos para realizar um evento semelhante no município.
Para manter uma fidelidade aos costumes da época que Santa Rita viveu, todo figurino com modelos de roupas da idade média, foi confeccionado por um ateliê em São Paulo. A história é narrada por meio de auto-falantes enquanto os figurantes, de todas as faixas etárias, representam os caminhos percorridos por Marguerita Loti para chegar à santidade.

Momentos antes do espetáculo, o público presente à encenação recebe botões de rosas vermelhas, símbolo de Santa Rita, que são abençoadas no final do ato em frente à Igreja Matriz.
 
 

Comentários