Palestra na ACV falará sobre o Score e também apresentará ferramentas que darão mais segurança aos empresários

 
 
Encontro será gratuito e mostrará o novo serviço que já está sendo oferecido para os empresários de Votuporanga
 
Os lojistas de Votuporanga já começaram a utilizar o Score para avaliação do cadastro do consumidor. O sistema, que tem sido empregado em todo o país, oferece em formato de pontuação, variando de 0 a 1000, a probabilidade do consumidor pagar um crédito em dia. No próximo dia 24 de maio, às 9 horas, no auditório da entidade, a ACV – Associação Comercial de Votuporanga falará um pouco mais sobre o serviço, com a palestra gratuita "A importância da análise de crédito para sua empresa".
 
Durante o encontro, os associados poderão solucionar as suas dúvidas sobre como funciona o novo serviço, que dá mais segurança aos empresários e poderão entender melhor a sistemática do Score. A palestra será ministrada pelo consultor de vendas da Boa Vista Serviços, Márcio Henrique Cruz.
 
"Este será o nosso segundo encontro. A ACV está sempre em busca de benefícios para os associados e ter garantia de receber é um dos mais importantes nos dias de hoje, onde o Brasil ainda encontra um alto número de inadimplência", destacou Celso Penha Vasconcelos, presidente da Associação Comercial.
 
Para participar do encontro, os associados devem fazer a inscrição pelo telefone (17) 3426-4044. As vagas são limitadas. A palestra é gratuita.
 
Percentual de famílias endividadas teve alta em abril
 
O percentual de famílias endividadas alcançou 58,9% em abril de 2017, uma alta de 1 ponto percentual em comparação com o mês anterior e a terceira alta mensal consecutiva. A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) foi promovida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
 
Apesar do avanço mensal, o indicador permanece abaixo dos 59,6% registrados no mesmo período do ano passado. O tempo médio de atraso para o pagamento de dívidas foi de 63,1 dias em abril de 2017, acima dos 61,8 dias de abril de 2016.
 
Para 76,6% das que possuem dívidas, o cartão de crédito permanece como a principal forma de endividamento, seguido de carnês (15,3%) e financiamento de carro (10,6%).
 
A Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic Nacional) é apurada mensalmente pela CNC desde janeiro de 2010. Os dados são coletados em todas as capitais dos Estados e no Distrito Federal, com cerca de 18.000 consumidores
 

Comentários