Lula será preso?,

São Paulo, 22  de maio de 2017.
 
Por Célio Pezza
 
Essa é uma pergunta que corre pelo Brasil. A resposta é SIM. Lula será preso. É só uma questão de tempo e procedimentos legais, que sabemos, são demorados, especialmente quando envolvem um ex-presidente. Não há mais como sustentar a defesa de Lula, que nunca soube de nada, nunca decidiu nada e tudo que falam sobre ele são mentiras. Uma série de delações das mais diversas fontes, já mostraram mais do que simples indícios de que Lula era o chefe de todo esquema criminoso, e não vai adiantar ele ficar dizendo mentiras e bravatas para seus discípulos.
Lula já foi indiciado por vários crimes, e quando Antonio Palocci fizer sua delação premiada, as provas de toda a bandalheira do Mensalão e do Petrolão irão aparecer. Está muito perto este dia, e Lula sabe disto. Ele faz seus últimos movimentos, antes de abaixarem os panos nessa comédia nacional. Da mesma forma, Dilma será duramente atingida e perderá a possibilidade de ser eleita pelos próximos oito anos, coisa que já deveria ter acontecido durante seu impeachment.
Talvez Dilma não seja presa, mas Lula, podem ter a certeza, de que será.  A quantidade de denúncias já é enorme, e o Ministério Público e a Polícia Federal, seguem como verdadeiros monges, passo a passo, colhendo provas, mais testemunhas, checando as delações, até que não exista mais nenhuma brecha para nenhum juiz de outras instâncias dar algum voto a favor de Lula.
É um jogo de paciência, e o juiz Sérgio Moro, já mostrou que é um verdadeiro mestre nesse jogo. As delações do publicitário João Santana e sua esposa, Mônica Moura, do empresário seu amigo, Léo Pinheiro, presidente da OAS, dos seus amigos Otávio e Marcelo Odebrecht, donos da construtora Odebrecht, e muitos outros indiciados, mostraram uma linha coerente do sistema de corrupção instalado no Brasil e não podem ser considerados como devaneios, como Lula, Dilma, e todos envolvidos sempre dizem.
Agora, um dos fundadores da linha corrupta do PT, seu amigo e ex-ministro, Antonio Palocci vem aí para dar peso a todas as denúncias e acabar de uma vez com o sonho insano dessa turma que quis transformar o país nos porões de suas casas. Essa bandalheira vai acabar e os chefes serão punidos, muito em breve. Um clima bom vai se instalar no Brasil assim que isso acontecer, uma verdadeira primavera brasileira.
Será o triunfo da justiça sobre as mentiras e roubos descomunais que aconteceram nos últimos anos. A novela de Lula e sua prisão está nos capítulos finais e os milhões de seguidores que estão impacientes, achando que a justiça não será feita, não devem ficar preocupados, pois o final da novela já está traçado, e o bem vai prevalecer. O dinheiro que foi roubado do povo, esse infelizmente não vai aparecer, mas sem os ladrões tomando conta, essa riqueza será reconstruída, pois o Brasil é rico e grande parte de seu povo é honesto e trabalhador.
O simples fato de prenderem os chefes do esquema criminoso vai dar um novo ânimo e impulsionar a máquina brasileira para frente. Lula será preso? Tenho certeza que sim. Quando? Muito em breve. O bem prevalecerá sobre o mal e essa nuvem podre logo sairá de cima de nossas cabeças.
*Célio Pezza é colunista, escritor e autor de diversos livros, entre eles: As Sete Portas, Ariane, A Palavra Perdida e o seu mais recente A Tumba do Apóstolo. Saiba mais em www.facebook.com/celio.pezza
O escritor Célio Pezza iniciou a carreira de escritor em 1999, movido pela vontade de levar as pessoas a repensarem o modelo de vida atual dos seres humanos. Seus livros misturam realidade e suspense, e Celio já tem 8 livros publicados, inclusive no exterior, e é colunista colaborador de dezenas de jornais e revistas por todo o país. Saiba mais em: www.facebook.com/celio.pezza

Comentários